Pesquisar

Ex-Dortmund e Bayern, Mario Götze estreia pelo PSV, da Holanda, marcando gol

Recém-contratado pela equipe holandesa e com contrato até 2022, o alemão Mario Götze estreia com o pé direto e almeja boa fase no novo clube

Mario Götze (Foto: Photo Prestige/Soccrates/Getty Images)

É quase impossível lembrar de Mario Götze e não se recordar do gol do título alemão marcado pelo meia-atacante na final da Copa do Mundo de 2014, no Maracanã. Desde então, cerca de seis anos se passaram e, após altos e baixos, o jogador deixou o futebol alemão pela primeira vez na carreira aos 28 anos.


Depois do término do vínculo com o Borussia Dortmund no último mês de agosto, Mario Götze ficou por muito tempo livre no mercado até decidir onde seria o seu futuro. Entre interesses de clubes italianos e alemães, o destino do atleta foi visto como inesperado e, numa decisão mútua, sacramentou que vestiria a camisa do tradicional PSV Eindhoven, da Holanda. Nomes como os brasileiros Romário e Ronaldo são muito queridos em Eindhoven, pois por lá fizeram história. O clube holandês será o terceiro de Mario na carreira, que já passou, também, pelo FC Bayern München - inclusive até foi especulado um retorno do jogador ao clube bávaro, mas logo a ideia foi descartada pelos dirigentes do FCB.


Chegando no clube holandês, o meia-atacante alemão disse que foi muito bem acolhido pelo treinador alemão, Roger Schmidt, além de sentir o carinho dos torcedores e a recepção dos companheiros de equipes - afinal há outros cinco alemães na equipe. O jogador ainda disse "estar muito motivado e pensando positivo para os novos capítulos que estão por vir".



No último domingo (18), o PSV entrou em campo pela 5ª rodada da Eredivisie, diante do PEC Zwolle e venceu por 3 a 0, sendo o primeiro gol da partida marcado aos nove minutos de jogo por Mario Götze, que aproveitou o vacilo do defensor do Zwolle ao errar um passe para o goleiro e, com um toque sútil driblou o arqueiro e só empurrou para abrir o placar, Cody Gakpo e Donyell Malen marcaram os os outros dois gols da partida. Sem atuar desde o dia 25/06/20 quando ainda jogava pelo BVB, Mario ficou por 67' minutos em campo na estreia pelo novo clube, acertando 27 passes (81.8%) e sendo bastante ativo e demonstrando inteligência. A vitória foi muito importante para os comandados de Roger Schmidt, que lideram o Campeonato Holandês com 13 pontos conquistados em apenas cinco jogos.


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO

Postar um comentário

0 Comentários