Anfitriã em 2011, Alemanha pretende sediar novamente a Copa do Mundo Feminina
Divulgação |
A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou candidatura junto as Federações de Futebol de Holanda (KNVB) e Bélgica (RBFA) para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. A ideia partiu dos holandeses, que nunca sediaram uma Copa, seja masculina ou feminina e, desde 2018, manifestam o desejo de sediar o torneio feminino em 2027. A Alemanha, por sua vez, já foi o país anfitrião do torneio mais importante de seleções em três oportunidades, em 1974 e 2006 (masculino) e 2011 (feminino).
"O futebol feminino é tradicionalmente conhecido por seu forte senso de comunidade, em que todos os envolvidos estão de olho no panorama geral, que é desenvolver ainda mais o esporte, dentro e fora do campo. O fato de estarmos fazendo esse projeto juntos, como três competidores no futebol, e também bons vizinhos, se encaixa muito bem nessa filosofia. O futebol feminino em nossos países está, de fato, em diferentes fases de desenvolvimento, mas compartilhamos a aspiração de dar um impulso ao esporte nacional e globalmente com a organização desta Copa do Mundo".
Silvia Neid, ex-técnica e jogadora da Seleção Alemã Feminina, Femke Maes (Bélgica) e Sarina Wiegman (Holanda) foram as lendas escolhidas para serem os rostos da campanha "Três Nações. Um objetivo!".
ᴛʜʀᴇᴇ ɴᴀᴛɪᴏɴꜱ. ᴏɴᴇ ɢᴏᴀʟ.
— DFB (Verband) (@DFB) October 19, 2020
🇩🇪🇳🇱🇧🇪
Let’s do this. Together 🔥#FWWC27@DFB_Frauen @OnsOranje @RoyalBelgianFA pic.twitter.com/HJhtRPuKL3
Ainda não há uma definição de quando será decidido qual (ou quais) país (países) receberá (receberão) a Copa. Caso a candidatura tripla dos alemães, holandeses e belgas vença, será a primeira vez que a Bélgica receberá um grande evento de seleções.
"Estamos muito satisfeitos em seguir os desejos de nossos amigos holandeses e faremos tudo o que pudermos por este projeto. Sabemos o quão grandes são os obstáculos. No entanto, a nossa experiência organizacional, a força da nossa nova DFB e a perspectiva de cooperação internacional permitem-nos olhar com otimismo", disse o presidente da Federação Alemã, Fritz Keller.
Vale lembrar que, em 2024, a Alemanha vai sediar a Eurocopa (masculina). Para Keller, sediar a Copa do Mundo Feminina apenas três anos após ser o país anfitrião da Euro seria "mais um ponto alto na história do futebol alemão".
Até o final do ano, as Federações devem concluir os últimos detalhes do projeto e, em seguida, começar as conversas com as autoridades para definir as cidades sedes e locais de treinamento.
SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO
0 Comentários