Pesquisar

DFL estende parceria com a EA Sports por direitos da Bundesliga e da 2. Bundesliga


A Bundesliga e a 2. Bundesliga continuarão sendo um componente elementar da simulação de futebol mais popular do mundo (FIFA) nos próximos anos: A DFL (Liga de Futebol da Alemanha) e a Electronic Arts (EA) continuarão sua cooperação de sucesso - o contrato que vigora até 2021/22 foi estendido a longo prazo prematuramente - a DFL não divulgou até quando irá.


A Electronic Arts, parceira oficial da Bundesliga desde 1998 e uma das principais editoras de videogames do mundo, continua a receber os direitos de licença exclusivos no campo da simulação de jogos. A expansão da parceria garante a presença de longo prazo e uma representação autêntica da Bundesliga e da 2. Bundesliga, bem como de todos os clubes e jogadores e da Supercopa na série de videogames EA SPORTS FIFA. O alcance resultante é demonstrado, por exemplo, no fato de o FIFA 20 ter tido partidas disputadas com clubes da Bundesliga em mais de 200 países membros da FIFA em todo o mundo.


A parceria entre a DFL e a EA passou por um desenvolvimento constante nos últimos anos - por exemplo, através da introdução de prêmios como “Jogador do mês”, “Jogador da temporada”, “Equipe da semana” e “Equipe da temporada” também por meio de campanhas conjuntas da DFL, clubes e EA.


Outro aspecto importante da cooperação foi e é a Virtual Bundesliga (VBL), que existe desde 2012. Esta é a única competição de eSport de uma liga de futebol profissional que está diretamente integrada ao jogo e tem se expandido continuamente nos últimos anos, o que também anda de mãos dadas com programas de TV gratuitos. Com mais de 130.000 participantes recentemente, a competição para um jogador VBL Open também é a competição de eSport da FIFA mais popular em uma liga de futebol profissional. Desde 2018/19 também ocorre o Campeonato de Clubes VBL, do qual fazem parte os clubes da Bundesliga e da 2. Bundesliga.


Além dos direitos de licença para simulações de jogo, a cooperação com a EA inclui outros direitos na área de produtos de entretenimento interativo. Todas as licenças são neutras em termos de tecnologia e se aplicam em todo o mundo e para implementação em todos os idiomas. Direitos de licença adicionais na área de produtos de entretenimento interativo (por exemplo, simulações de gerente) são concedidos separadamente pela subsidiária da DFL Bundesliga International, que é responsável pelo marketing relevante .

Postar um comentário

0 Comentários