Pesquisar

Aos 15 anos, Youssoufa Moukoko recebe seu primeiro chamado para representar a Seleção Alemã sub-20

Imagem
Moukoko durante uma sessão de treino do BVB (Kirchner-Media)
A (muito) jovem "estrela" do Borussia Dortmund, Youssoufa Moukoko, foi um dos nomes chamados pelo técnico Guido Streichsbier para representar a Nationalmannschaft sub-20 em dois jogos contra a Dinamarca, nos dias 3 e 6 de setembro de 2020. Além disso, o jovem já soma convocações para as seleções sub-16 e sub-19 da Alemanha.

Não é segredo para ninguém que o atacante aurinegro é um fenômeno. Desde quando tinha apenas 12 anos, já era muito falado. Moukoko chegou ao time de juniores BVB em 2011, transferido do St. Pauli, a custo zero. Um ano mais tarde já integrava o elenco sub-17. Hoje, aos 15, faz parte da equipe sub-19 e treina entre os profissionais do Borussia. Em novembro, estará apto para estrear profissionalmente pelo clube e, quem sabe, superar o recorde estabelecido por Nuri Sahin, em 2005, na Bundesliga.

"É incomum, para mim, estar em uma equipe e nem mesmo ter permissão para ser usado. Mas vou usar o tempo até novembro no U-19. Eu ainda quero superar a marca de 200 gols", Moukoko soma 127 gols e 26 assistências em 84 jogos pelas equipes sub-17 e 19 do BVB.

O atacante Erling Haaland, outro fenômeno do Borussia Dortmund, rasgou elogias à joia aurinegra: "Ele é muito melhor que eu quando tinha 15 anos. Nessa idade eu estava treinando em Bryne, enquanto ele treina com os profissionais do Borussia Dortmund. Não quero pressioná-lo, mas acho que nunca havia visto um garoto de 15 anos tão bom". 

Lucien Favre, técnico do BVB, foi outro a se derreter pelo jovem: "
Ele é muito bom e tem um grande potencial. Ele não sabe com qual pé está jogando, é muito bom com as duas pernas. É bom ver isso e divertido treinar".

Postar um comentário

0 Comentários