Pesquisar

Robert Lewandowski e Alphonso Davies comemoram prêmios individuais na Bundesliga 2019/2020


A temporada do Bayern de Munique na Bundesliga foi histórica. Com um ataque destruidor, o time alcançou a incrível marca de 100 gols em 34 jogos, fazendo 82 pontos. Principal destaque ofensivo, Robert Lewandowski foi o artilheiro e melhor jogador do campeonato. Já Alphonso Davies se destacou ao atuar na lateral esquerda do time e foi o melhor novato da temporada.


- Robert Lewandowski

O polonês ficou na frente de jogadores como companheiro Serge Gnabry, os destaques do Borussia Dortmund, Jadon Sancho e Erling Haaland, as promessas alemãs Timo Werner e Kai Havertz, além do atacante Amine Harit, do Schalke 04.


"Estou muito feliz, esse prêmio significa muito para mim e estou muito orgulhoso com essa conquista, a pressão é sempre muito grande para que eu jogue bem", falou Lewandowski, que marcou 34 gols em 31 partidas.

"Estou há 10 anos na Bundesliga e sempre marcando gols, as pessoas estão acostumadas com isso. Mas sei que sempre preciso estar fazendo coisas novas, espetaculares", explicou.


Mas ficar no topo durante muitos anos é difícil. Para o polonês, a receita para manter o alto nível do futebol, é preciso sempre ir melhor.

"O segredo é sempre melhorar, ser o melhor e ainda sim melhorar. Não importa quantos gols e títulos eu já conquistei, sempre quero ser um melhor jogador, ser mais artilheiro, fazer mais gols. Tento fazer meu melhor", afirmou.


Apesar da felicidade com as conquistas pessoais, ele ressaltou que não valem nada quando o clube não conquista títulos.

"Gols são apenas uma parte do futebol. O mais importante é que o time conquiste o título no fim. Se faço gols e o time é campeão, esse é o cenário perfeito para mim", finalizou.


- Alphonso Davies

Enquanto o artilheiro e melhor jogador do campeonato tem 31 anos, outro destaque da equipe de Munique foi o jovem canadense Alphonso Davies. Após começar a trajetória no clube atuando como ponta esquerda, ele se adaptou ao jogo na lateral esquerda e foi o melhor novato da Bundesliga.


Ele disputou com a estrela do Borussia Dortmund, Erling Haaland, o francês Marcus Thuram, do Borussia Mönchengladbach, Jonjoe Kenny, do Schalke 04, e Ismail Jakobs, do Colônia.


"Estou muito orgulhoso. Quando cheguei na Alemanha eu queria aprender com os melhores jogadores que temos aqui. Conseguir chegar ao nível de ganhar esse prêmio e jogar muitas partidas é um sonho que vira realidade", disse Davies.


Com três gols marcados e cinco assistências em 24 partidas iniciadas na Bundesliga, o canadense conquistou a confiança do técnico Hansi Flick com atuações seguras e um fôlego invejável. Para isso, ele contou com a ajuda dos experientes Lewandowski e Alaba.


"Eles foram muito importantes para mim. Sempre me cobram e fazem que eu esteja no meu melhor todo dia, nos treinamentos e nos jogos. Meu relacionamento com eles é muito bom", explicou.


"A Bundesliga é especial para mim, eles dão a possibilidade de jogadores jovens se destacarem, mostrar o que podem fazer. Claro, não é nem um pouco fácil, especialmente vindo do Canadá, chegar em uma liga de tão alto nível e jogar é sensacional. Precisei de muita determinação e trabalho duro para isso, mas valeu a pena", finalizou.


Matéria cedida pela Bundesliga International

Postar um comentário

0 Comentários