Bundesliga termina com recorde de gols dos últimos 28 anos


A temporada de 2019/20 da Bundesliga foi marcada, dentro de campo, pelos muitos gols que as equipes fizeram, 982, e a intensidade das partidas. Desde a temporada 1991/92, quando foram anotados 994 gols, a rede não balançava tanto na Bundesliga.

O destaque absoluto foi o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, artilheiro do campeonato com 34 gols. Essa é a terceira vez consecutiva que o polonês é o artilheiro da Bundesliga e a quinta vez na carreira. Com a contribuição dele, o clube bávaro fez 100 gols no torneio.

Também ajudou muito nessa trajetória de goleadores o jovem Timo Werner, que balançou as redes 28 vezes, um recorde na carreira. Outra grande jovem estrela é Jadon Sancho, com gols e assistências, ele foi essencial no vice campeonato do Borussia Dortmund. Também no time de Dortmund, o jovem Erling Haaland chegou no meio da temporada e marcou sete vezes nos primeiros três jogos.

Conhecida pelos muitos gols, a Bundesliga deste ano teve a média de 3,20 gols por jogo, mantendo a média histórica desde a criação da liga, em 1963, maior que 3 gols por jogo.

Matéria cedida pela Bundesliga International

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.