Pesquisar

Virtual Bundesliga: Brasil tem representante confirmado

Fim de semana ficou marcado por etapa inicial da Virtual Bundesliga no Brasil, Competição aconteceu de forma online e o campeão representará o Brasil em duelos internacionais que, a partir da segunda etapa, acontecerão em eventos oficiais e offline


Com uma etapa regional apenas para brasileiros, o Brasil conheceu o seu representante para a disputa da fase continental da Virtual Bundesliga que será disputada na Cidade do México nos dias 4 e 5 de abril durante a Bundesliga Experience.

O campeão da etapa brasileira disputada no FIFA 20 no Playstation 4 via plataforma Battlefy foi o gamer Matheus Henrique (@mhenrique_R10), do Rio de Janeiro, que atua pela equipe do R10. A conquista da etapa garantiu a passagem para a capital mexicana onde ele se juntará aos vencedores das outras três etapas.
Para chegar ao título, Matheus venceu sete partidas ao total. Destaque para o equilíbrio na semifinal e na final onde ele derrotou @T_Maciel_ por 5 a 4 e, para conquistar a vaga, venceu @Bd_vecchia por 3 a 2.

Agora, diante de outros três representantes sulamericanos, uma vaga na etapa final estará em jogo. Esses representantes sairam de três diferentes etapas regionais.

1. Brasil: Matheus Henrique (@mhenrique_R10)

2. Colômbia, Chile e Argentina: Sebas Ortiz (@SebasOrtiz_7)

3. México: Martín Sanchez (@rapidbunny_)

4. Estados Unidos e Canadá: Deiver Lopes (@kakififa10)

A etapa final está marcada para acontecer também de forma off-line em Junho, na Alemanha.
Além dos países da América, a Ásia, por sua vez, também contou com etapas regionais. Outros 11 países também passaram pela primeira fase da competição. 

Foram eles:

1. Japão e Coréia do Sul
2. Indonésia, Brunei e Timor Leste
3. Tailândia e Malásia
4. Filipinas, Vietnã, Cambodja e Singapura.

Robert Klein, CEO da Bundesliga Internacional, contou sobre o processo de crescimento da competição: "Ninguém faz e-Futebol como a Bundesliga faz. A Bundesliga Virtual já tem sete anos e nos últimos três a gente viu esse projeto crescer internacionalmente com torneios em diversos países. No último ano, tivemos participantes de 12 países diferentes e a final da competição contou com seis emissoras parceiras transmitindo em mais de 10 países. Junto com a EA Sports, criamos algo relevante. É e-Futebol como deveria ser!

Andreas Heyden, Vice-Presidente Executivo de Inovações Digitais da DFL, ressaltou a diversidade de projetos tecnológicos os quais a Virtual Bundesliga também se enquadra: "A Virtual Bundesliga Internacional alia o mundo online e offline com a nova geração de jogadores de FIFA. Esta competição é mais um marco na história da Bundesliga que visa se estabelecer também no mundo do eSports. Juntamente com as inovações desenvolvidas no campo da inteligência artificial (IA), realidade aumenta (XR), 5G, OTT e Big Data, o eSports também faz parte da nossa estratégia de desenvolvimento e para nossa posição de líderes em inovação no mundo do futebol."

Postar um comentário

0 Comentários