Pesquisar

Seis jovens que podem se destacar na temporada 2018/19 da Bundesliga

Com o status de liga que revela craques para o futebol mundial, o futebol alemão chega para mais uma temporada repleto de jovens jogadores que podem mostrar seus talentos nos gramados da Alemanha


A temporada 2018/19 será a 56ª edição da Bundesliga, liga que teve seu início em 1963. Nos últimos anos, diversos jogadores saíram ou passaram pelo futebol alemão até despontarem em outras ligas, jogadores como: Kevin De Bruyne e Leroy Sané, o primeiro com passagens por Werder Bremen e Wolfsburg, já o último revelado pelo Schalke 04. A Alemanha também é conhecida por suas academias de desenvolvimento, muito dizem que, a melhor liga para um jogador profissional se desenvolver, é a Bundesliga, e isso pode ser sim uma verdade. 

Na temporada passada, os jovens Julian Brandt e Leon Bailey fizeram uma grande temporada defendendo o Bayer Leverkusen, que no fim das contas acabou se classificando à UEFA Europa League. O vice-campeão Schalke 04, contou com o jovem marroquino Amine Harit, que teve boas apresentações com a camisa dos Azuis-Reais. O Borussia Dortmund, talvez, seja o clube que mais aposte na juventude, apesar de isso aparentemente estar passando por uma mudança, de todo modo, o norte-americano Christian Pulisic de 19 anos é um dos jogadores mais importantes do elenco Aurinegro atualmente. Tendo em vista que o futebol germânico valoriza os jovens jogadores, decidimos fazer uma lista de jogadores que acabaram de chegar na Alemanha ou estão subindo da base e podem se tornarem peças importantes em seus respectivos clubes.

Renato Sanches
Renato Sanches (Foto: TF-Images/Getty Images)
Ganhando mais uma chance na equipe do FC Bayern München, o português Renato Sanches volta de empréstimo e tenta se reerguer após baixo rendimento com a camisa do Swansea City, que disputa o campeonato inglês e acabou caindo da Premier League à Championship. Renato atuou apenas 15 vezes com a camisa do clube do País de Gales e não obteve sucesso. Na pré-temporada junto ao Bayern, o português fez boas partidas e inclusive marcou um belo gol de falta na partida contra o Paris-Saint Germain, agradando ao técnico Niko Kovač e adeptos do clube bávaro. Muito se espera de Renato Sanches, que foi contratado pelo Bayern junto ao Benfica por 35 milhões de euros na temporada 2016/17, após chamar a atenção de diversos clubes com boas atuações pelos Encarnados e também pela seleção portuguesa, inclusive, foi peça importante na conquista da Euro 2016. Apesar do Bayern ter nomes como Javi Martínez, Thiago, Goretzka, Rudy e Tolisso na posição, o jovem Renato que fará 21 anos no dia 18 de agosto deve ganhar algumas chances para se provar e mostrar que vale o alto investimento feito em 2016. 

Abdou Diallo 
Abdou Diallo (Foto: Shelley Lipton/Icon Sportswire via Getty Images)
Um dos reforços da equipe do Borussia Dortmund para a temporada 2018/2019, o zagueiro Abdou Diallo chega para ter papel importante na equipe Aurinegra, que tanto sofreu no setor defensivo nas últimas temporadas. Aos 22 anos, Diallo soa como um jogador mais experiente que a idade que tem, foi revelado pelo Mônaco que o emprestou para o Zulte Weregem (Bélgica) e depois o vendeu para o Mainz 05. Após chegar na Alemanha, o jovem zagueiro logo se tornou peça importante para o Mainz 05 e, além de defender, também atacou, ao todo foram 30 jogos, três gols e uma assistência do defensor. Diallo é o capitão da seleção nacional sub-23 da França e chama atenção por sua postura e desempenho em campo, com a saída de Sokratis para o Arsenal, Diallo tem chances de assumir a titularidade do BVB, mas antes disputará a vaga com os remanescentes Ömer Toprak e Manuel Akanji.

Suat Serdar
Suat Serdar (Photo by Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images)
Suat Serdar chega para meio-campo do Schalke 04 por 11 milhões de Euros após longo tempo de formação no Mainz 05. Serdar é o típico meia-central que busca recuperar a bola e distribuir o jogo, no momento, é o jogador com as características que o clube de Gelsenkirchen precisa após perder - de graça - duas peças importantes que atuam na posição, Leon Goretzka que foi para o Bayern e Maximilian Meyer que rumou ao Crystal Palace (Inglaterra). Apesar do Mainz não ter feito uma boa temporada 2017/18, os talentos individuais chamaram atenção, e assim com Diallo que foi para o BVB, Serdar ganha chance numa equipe de maior escalão com a chance de se provar um jogador de alto nível, o jovem de 21 anos já marcou seu primeiro gol com a camisa do Schalke, no amistoso de pré-temporada diante do Southampton (Inglaterra).


Paulinho

Paulinho (Foto: VI Images via Getty Images)
Contratado junto ao Vasco da Gama por 18,50 milhões de Euros, o meia-atacante Paulinho de apenas 18 anos chega à Alemanha como uma das grandes promessas do futebol mundial. Revelado no próprio Vasco, Paulinho se destacou no Cruzmaltino e também na seleção brasileira sub-17, assim despertando o interesse de diversos clubes mundo a fora. Paulinho é versátil, joga em praticamente todas as funções à frente do campo, costuma atuar como meia-armador e também pelos lados dos gramados. Espera-se que o brasileiro se destaque com a camisa 7 dos Werkself's e mostre seu talento para os fãs do futebol alemão e mundial. O Bayer Leverkusen tem uma grande safra de jovens jogadores e costuma lidar muito bem com o desenvolvimento deles, o técnico Heiko Herrlich extraí o potencial e faz do Bayer Leverkusen uma forte equipe para a temporada 2018/19. 

Joshua Brenet 
Joshua Brenet (Foto: Getty Images Sport Christian Kaspar-Bartke)
Joshua Brenet chegou à lateral-esquerda do Hoffenheim por 3,5 milhões de Euros junto ao PSV Eindhoven da Holanda. Aos 24 anos, Joshua ganha sua primeira chance fora do seu país natal, a Holanda, onde se destacou nas últimas temporadas. O técnico Julian Nagelsmann tem mais um diamante para lapidar na sua última temporada sob o comando dos Hoffi's - Nalgesmman rumará para o RB Leipzig ao fim da temporada. Brenet também joga pela lateral-direita quando necessário e tende ser peça importante para o Hoffenheim, que disputará à UEFA Champions League nesta temporada. Vale mencionar outro jovem jogador do Hoffenheim que devemos ficar de olho, o alemão Robin Hack de 19 anos, que chega à equipe principal com forte status, tendo em vista suas impressões nas divisões de base, Hack chegou a participar de três partidas na última temporada da Bundesliga e marcou um gol diante do Freiburg

Matheus Cunha
Matheus Cunha (Foto: Nils Petter Nilsson/Getty Images)
Novo reforço do RB Leipzig para a temporada 2018/19, o brasileiro Matheus Cunha de 19 anos chega aos Touros para reforçar o setor ofensivo. Matheus estava atuando no FC Sion (Suiça) e numa transação de 15 milhões de Euros chegou à Alemanha, onde tem a missão de mostrar seu talento. O Leipzig é um clube que não tem tanto tempo de fundação e chega para sua terceira temporada na elite do futebol alemão, mas vem crescendo cada vez mais, sempre apostando em jovens jogadores para fazerem à diferença. Matheus já marcou um gol pelo Leipizg, na vitória por 4 a 0 diante do BK Häken da Suécia, em partida válida pelos playoffs da UEFA Europa League. Fique de olho em Matheus Cunha, o número 20 do RassenBallsport Leipzig

Postar um comentário

0 Comentários