Pesquisar

Bayern de Munique: o que esperar do gigante alemão na temporada 2018/2019

Entre boas-vindas e saídas, o atual campeão alemão está passando por uma grande reformulação no elenco. Deixando assim, o torcedor do Bayern de Munique curioso para próxima temporada, que promete ser muito disputada.

(Foto: Divulgação/FCBayern)


Idas e vindas


Da última temporada para cá, a cara do Gigante da Baviera mudou bastante. Com um time rejuvenescido, graças à entrada de Serge Gnabry Renato Sanches (ambos voltando de empréstimo), Leon Goretzka (ex-Schalke 04), Chris Richards (ex-FC Dallas) e a saída de Arturo Vidal, o onze inicial do time de Munique pode sofrer grandes alterações, uma vez que Robben e Ribéry já atingiram certa idade.

O grande motivo da lendária dupla ficar no banco de reservas tem dois nomes: destaques da pré-temporada, Gnabry e Coman fizeram ótimas partidas. A dupla mostrou que tem grande velocidade nas pontas e um bom drible, lembrando os velhos tempos de Robbéry. Por sinal, não seria um absurdo o técnico optar pelos jovens.

Muitos jogadores, poucas vagas


Outro setor que ficará muito diferente será o meio-campo, ainda mais na parte de volantes, a posição mais disputada no Bayern de Munique. O chileno Vidal, titular absoluto nas últimas temporadas, deixou o clube em uma transação para o Barcelona (ESP), cerca de 20 milhões de Euros. Muitos não sabem, mas Vidal era o motor do Bayern. Por partida, o jogador era o qual mais tocava na bola e armava as jogadas junto com o jovem Joshua Kimmich.

Mesmo com a saída de uma peça, o Bayern possui mais seis jogadores na posição (Martínez, Rudy, Tolisso, Thiago, Goretzka e Renato Sanches). Sendo assim, Kovač terá muita dor de cabeça na hora de escalar o seu time, e para “piorar”, Renato Sanches fez uma ótima pré-temporada.

(Foto: Divulgação/FCBayern)


O caso Renato Sanches

Esquecido por muitos, o português que nem sequer teve chances de jogar pelo time alemão retornou para a Alemanha. O jogador recebeu todo o apoio dos companheiros e da comissão técnica. Niko acolheu Renato muito bem e disse que ele teria uma segunda chance. Dito e feito: o jogador participou de grande parte dos amistosos e surpreendeu positivamente. Teve calma, organizou o jogo e ainda por cima deixou a sua marca contra o Paris Saint-Germain (cobrança de falta).

A expectativa fica agora para saber quem será a dupla de volantes titular: Goretzka e Thiago é a mais cotada, mas não podemos deixar de lado o atual campeão mundial pela FrançaCorentin Tolisso, que fez uma bela primeira temporada pelo Bayern.

Süle está pronto para o combate

O jovem zagueiro que veio recentemente para o Bayern (ex-Hoffenheim) mostrou que está preparado para assumir a vaga de titular. Por muitos, Süle já é considerado mais confiável que Boateng no setor defensivo. Ágil, rápido e com grande estatura, o camisa número quatro tem grandes chances de fazer dupla com Mats Hummels, qual já fez muitas vezes, inclusive na Copa do Mundo, quando Jérôme Boateng foi expulso.

Jogador principal ou elenco estrela?

O grande diferencial do Bayern de Munique foi sempre ter um grupo muito unido e não apenas um jogador que se destaca. A essência continua a mesma, mas é sempre muito bom ficar de olho em nomes como Manuel NeuerThiagoJames Rodríguez Robert Lewandowski.

Com empréstimo válido por mais uma temporada, o torcedor do Bayern de Munique poderá se encantar mais vezes com o colômbiano. James é jogador do Real Madrid, mas possui vínculo com o Bayern até julho de 2019. Os principais jornais alemães cravam que o time bávaro irá levar o jogador sul-americano.

Geral

Analisando de forma geral, o Bayern poderá ter muitos jovens titulares. O estilo de jogo do Niko Kovač lembra muito o jeito do Pep Guardiola, o famoso contra-pressing (quando o time perde a bola, os jogadores aplicam uma pressão no time adversário em busca de recuperar a posse).

Contra o Manchester United, os Bávaros dominaram o jogo: posse de bola, chutes, desarmes, entre outros dados. Apesar do placar magro, o resultado foi muito satisfatório para um pré-treino antes do primeiro jogo que abre a temporada na Alemanha: a Supercopa da Alemanha.

A Supercopa será disputada neste domingo (12) e Niko Kovač fará o seu primeiro jogo oficial contra o seu ex-time. O Bayern de Munique (campeão da Bundesliga) enfrenta o Eintracht Frankfurt (campeão da Copa da Alemanha). No último duelo, pelo outro lado, Niko levou a melhor vencendo por 3 a 1 e consagrou-se campeão da DFB-Pokal.

(Foto: Divulgação/FCBayern)


Postar um comentário

0 Comentários