Pesquisar

A decepcionante campanha do Colônia na Europa League

                                                     Foto: ADRIAN DENNIS/AFP/Getty Image



Após vinte anos Colônia voltou a uma competição continental, sua saga na Europa League começou em uma partida fora de casa contra o Arsenal (ING). A fanática torcida do Colônia fez uma linda festa do lado de fora do Emirates Stadium, o lado triste dessa “invasão” alemã em Londres foi o conflito que acabou acontecendo entre os ultras da torcida do Colônia e a policia londrina, o conflito começou quando os torcedores mesmo sem ingresso tentaram entrar no estádio a base da violência.

A partida começou atrasada por conta dos confrontos, o que se via na arquibancada do Emirates Stadium era uma invasão de torcedores do Colônia, o clima dentro do estádio era que o time da Alemanha era o mandante da partida, e não os Gunners. O Colônia encontrou o primeiro gol após uma reposição errada do goleiro Ospina, que saiu da área para repor a bola em jogo e acabou errando, a bola chegou em Hector que com um belo chute abriu o placar. Após o gol, o Colônia caiu muito de rendimento, mas só no início do segundo tempo que o Arsenal conseguiu o empate com Kolasinac, após bela jogada de Walcott na linha de fundo, após o empate o time de londres continuou atacando com intensidade até marcar seu segundo gol com a sua estrela, Alex Sanchez, com um belo chute de fora da área. Era nítida a diferença de nível dos times, fazendo jus a essa tamanha vantagem, o Arsenal marcou seu terceiro gol com Bellerin, após bela defesa de Horn em um chute de Walcott, Bellerin só precisou pegar o rebote e empurrar para o fundo da rede.

Após a derrota sofrida na primeira rodada, o Colônia precisava de uma simples vitória dentro de casa contra os sérvios do Crvena Zvezda. Aos trinta minutos do primeiro tempo, o time sérvio marcou seu primeiro gol com Boakye, após o gol o time alemão começou a pressionar o time rival em seu campo de defesa, mas não contava com uma atuação brilhante do goleiro Borjan, que fez milagres e segurou a vitória para o time sérvio. Era notável a falta de bom futebol do Colônia.

Na terceira partida válida pela fase de grupos, o Colônia foi até a cidade de Borisov enfrentar o empolgado time do BATE Borisov (BIE), os mandantes dominaram as ações no primeiro tempo, mas não conseguiram tirar o placar do zero. O colônia como em outros jogos da competição, era dominado quase que por inteiro. No começo do segundo tempo, Rios acertou um belo chute de perna esquerda para abrir o placar para o BATE Borisov, restou pouco o que se fazer para o Colônia, o time até tentou impor uma “pressão” no finalzinho de jogo, mas de nada adiantou, assim, o BATE Borisov conseguiu segurar a vitória pelo placar mínimo e levar os três pontos.

O Colônia vem se arrastando na temporada, sua eliminação na Europa League parece inevitável, resta agora juntar os cacos e tentar se levantar na Bundesliga, competição a qual o clube ocupa a lanterna.

Postar um comentário

0 Comentários