Pesquisar

Resumo da Rodada 19 | Bundesliga 25/26

Confira o que aconteceu na rodada da Bundesliga

A abertura da rodada tinha tudo para entregar uma partida emocionante: FC St. Pauli e Hamburgo se enfrentaram no Derby de Hamburgo, no Millerntorn-Stadion. No entanto, prevaleceu o momento atual das equipes (pior e segundo pior ataque da Bundesliga) e o que se viu foi um confronto morno, sem muito brilho. Os Piratas ampliaram sua série sem vitórias (quatro partidas), assim como o HSV (cinco partidas). Metade do campeonato já passou e os dois rivais seguem pressionados na luta contra o rebaixamento.

Placar de FCSP vs HSV — Foto: Bundesliga/Social Media

Na sequência da rodada, não faltaram gols. O RB Leipzig visitou o FC Heidenheim e demorou para abrir o placar, mas marcou três vezes em um intervalo de oito minutos no meio da segunda etapa, consolidando mais uma goleada na Bundesliga e recuperando-se de uma sequência menos positiva. Lanterna, o FCH sofre nova derrota em seus domínios e não vence faz seis rodadas.

Placar de FCH vs RBL — Foto: @RBLeipzig_EN/X

Continuando a tendência de muitos gols marcados, temos Eintracht Frankfurt contra TSG Hoffenheim. Ainda sob o comando de um treinador interino, as Águias abriram o placar com mais um gol de Arnaud Kalimuendo (ótimo começo no clube!), porém sucumbiram defensivamente por mais uma vez na temporada e foram derrotadas pelo placar de 3 a 1. O SGE disputou cinco partidas no ano de 2026 e sofreu TRÊS gols em cada uma delas. Por outro lado, a boa forma do TSG Hoffenheim continua: já são quatro vitórias nas últimas cinco rodadas, sequência que catapultou o clube para o Top 4 da Bundesliga.

Placar de SGE vs TSG — Foto: Alex Grimm/Getty Images

O placar de 3 a 1, com direito a uma virada, também foi observado na MEWA Arena — dessa vez, a favor dos mandantes. O atacante Philipp Tietz (28) perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo, mas marcou no segundo, estreando-se a marcar pelo Mainz 05 e cancelando a vantagem construída por Mohamed Amoura. O VfL Wolfsburg sofreu mais dois gols depois, perdendo a terceira das últimas cinco partidas, enquanto que o Mainz segue recuperando-se ao comando de Urs Fischer.

Placar de M05 vs WOB — Foto: Neil Baynes/Getty Images

No dia do aniversário de Patrik Schick, o Bayer Leverkusen venceu o Werder Bremen pelo placar magro de 1 a 0, construído após belíssima jogada coletiva no primeiro tempo. A segunda etapa mostrou um Bremen tentando reagir, mas que não foi capaz de marcar: os Papagaios não vencem uma partida desde novembro e se aproximaram perigosamente da zona de rebaixamento. Depois de duas derrotas consecutivas, o Leverkusen volta a somar três pontos e se recoloca na briga pelo Top 4 da Bundesliga.

Placar de B04 vs SVW — Foto: Bayer Leverkusen

A grande história da rodada aconteceu na Allianz Arena. O FC Augsburg surpreendeu o líder FC Bayern e derrotou o Rekordmeister de virada, com direto a gol do zagueiro brasileiro Arthur Chaves! O resultado colocou fim à invencibilidade do FCB na Bundesliga, encerrando as possibilidades de um título invicto (fato comemorado pelo Bayer Leverkusen nas redes sociais) e deu um fôlego enorme para  o Függerstädter lutar contra o rebaixamento. A longo prazo, não deve ser um resultado muito impactante para as pretensões de título do Bayern, mas com certeza será bastante celebrado pelos visitantes.

Placar de FCB vs FCA — Foto: FC Augsburg

O Borussia Dortmund foi ao An der Alten Försterei e aproveitou muito bem sua rara oportunidade para reduzir a distância ao líder da Bundesliga, atualmente em oito pontos. Diante do FC Union Berlin, Emre Can abriu o placar cobrando pênalti, Nico Schlotterbeck ampliou e Maximilian Beier deu números finais à partida. Ainda que as exibições não sejam totalmente convincentes, os resultados de Niko Kovac seguem impressionando e o BVB afirma-se na segunda posição. O FCU chegou a quatro rodadas sem vencer na Bundesliga, mas segue confortavelmente na metade da tabela, em um limbo entre os clubes que brigam para não cair e aqueles que almejam competições europeias.

Placar de FCU vs BVB — Foto: Borussia Dortmund/Social Media

No domingo, Haris Tabakovic desperdiçou um pênalti que poderia mudar o rumo do jogo (afinal, estava zero a zero ainda) e, depois disso, o VfB Stuttgart não encontrou muitos obstáculos para derrotar o Borussia Mönchengladbach por 3 a 0, controlando a partida e impondo-se com mais uma boa exibição. Deniz Undav fechou o placar, marcando seu décimo primeiro gol na liga. A equipe de Sebastien Hoeness promete brigar até o final pelas primeiras posições da Bundesliga, mesmo tendo que dividir atenções com a UEFA Europa League.

Placar de BMG vs VfB — Foto: VfB Stuttgart

O encerramento da rodada aconteceu no Europa-Park Stadion, onde o SC Freiburg derrotou o FC Köln, também de virada, e manteve viva a esperança de uma briga pelos postos que garantem vagas nas competições europeias da próxima temporada. Atualmente, cinco pontos separam o clube do Leverkusen (sexto colocado, possui uma partida a menos). O FC Köln voltou a ser derrotado, depois de uma rara vitória, e ainda precisa manter suas atenções na seção inferior da tabela.

Placar de SCF vs KOE — Foto: Daniela Porcelli/Getty Images

Eis a tabela de classificação completa da Bundesliga, depois da 19a rodada.

Tabela da Bundesliga 25/26

Postar um comentário

0 Comentários