Pesquisar

Resumo da Rodada 22 | Bundesliga 25/26

Confira o que aconteceu na rodada da Bundesliga

Goleadas por toda parte, vitórias na parte de cima da tabela e um resultado crucial para o Augsburg na luta contra o rebaixamento... veja o resumo da rodada!

A vigésima segunda rodada começou com mais uma vitória do Borussia Dortmund na Bundesliga, a sexta consecutiva! O BVB enfrentou um Mainz 05 em ascensão e brecou a reação de seu adversário, graças à boa fase de Serhou Guirassy e um jogo de bolas paradas muito forte: três dos quatro gols da partida surgiram dessa forma, com Julian Ryerson destacando-se nas cobranças. O lateral norueguês é um dos líderes de assistências da temporada, em segundo lugar com 11. Restando pouco tempo para o Der Klassiker, o Dortmund segue pressionando o FC Bayern na briga pelo título alemão.

Placar de BVB vs M05 — Foto: BVB

O Bayer Leverkusen recebeu o FC St. Pauli na BayArena e não deu chances aos Piratas, abrindo 2 a 0 rapidamente, controlando a partida por completo e marcando outras duas vezes na etapa final. O B04 segue buscando consistência sob o comando do treinador Kasper Hjulmand e colocou-se diretamente na briga por uma vaga na próxima UEFA Champions League. O FC St. Pauli, por outro lado, desperdiçou uma oportunidade para ganhar uma posição na tabela e provavelmente seguirá na parte inferior da tabela até o final do campeonato.

Placar de B04 vs FCSP — Foto: @bayer04en/X

Eintracht Frankfurt e Borussia Mönchengladbach travaram um duelo bastante equilibrado, especialmente no primeiro tempo, mas as Águias foram mais eficientes na área adversária e voltaram a vencer uma partida na Bundesliga após sete rodadas consecutivas tropeçando. O jovem Ayoube Amaimouni-Echghouyab (21) foi titular e marcou seu segundo gol pelo SGE, tendo disputado apenas 153 minutos na primeira divisão! Os Potros somaram o sexto jogo seguido sem vitória, seguem ameaçados pelo rebaixamento, e Eugen Polanski está pressionado no cargo, apesar de ter sido efetivado ainda nesta temporada.

Placar de SGE vs BMG — Foto: @Eintracht/X

O FC Bayern respondeu à goleada do BVB com uma grande vitória sob o Werder Bremen, mantendo uma distância de seis pontos na liderança e consolidando uma freguesia de longa data: são DEZESSEIS vitórias seguidas contra os Papagaios na Bundesliga! A partida teve também um ar histórico para o atacante Harry Kane, que marcou duas vezes e atingiu a marca de 500 gols em sua carreira profissional. O Werder Bremen não vence uma partida desde novembro, sendo dois desses jogos sob o comando de Daniel Thioune, o novo treinador da equipe.

Placar de SVW vs FCB — Foto: FCB

O TSG Hoffenheim é outra equipe a demonstrar força na rodada. Depois da goleada sofrida na última rodada, veio uma resposta à altura daquilo que o time de Christian Ilzer tem demonstrado na temporada, batendo o SC Freiburg pelo placar de 3 a 0 e firmando sua posição dentre as quatro melhores da equipe da Bundesliga. O FCB foi a única equipe a tirar pontos do TSG nas últimas sete rodadas! O SC Freiburg segue oscilante e atualmente não tem grandes pretensões no campeonato, estando em um limbo no meio da tabela, entre o pelotão da luta contra o rebaixamento e as equipes que brigam por competições europeias.

Placar de TSG vs SCF — Foto: TSG Hoffenheim/Social Media

No Volksparkstadion, o Hamburgo SV fez valer o mando de campo e superou o FC Union Berlin por 3 a 2, em partida repleta de emoções. O resultado confirma a boa fase recente do clube (invicto nas últimas cinco rodadas, conquistou 9 dos 15 pontos possíveis) e ajuda a criar certa distância em relação à zona de rebaixamento, inclusive ultrapassando o FCU na tabela. Ransford Königsdörffer continua crescendo nas mãos de Merlin Polzin e marcou dois gols decisivos!

Placar de HSV vs FCU — Foto: HSV/Social Media

Concluindo os jogos de sábado, o VfB Stuttgart flertou com o perigo ao sofrer o empate restando pouco mais de 10 minutos para o final da partida, porém Ermedin Demirovic e Deniz Undav apareceram para garantir mais três pontos ao Suábios e decretar mais uma derrota do FC Köln no campeonato. A gordura construída pelos Bodes no início da Bundesliga acabou e o clube tem se aproximado cada vez mais da seção inferior da tabela, enquanto o VfB segue firme em seus objetivos, atualmente ocupando o quarto lugar.

Placar de VfB vs KOE — Foto: VfB

O FC Augsburg contou novamente com um gol de Alexis Claude-Maurice para vencer um confronto importantíssimo para a luta contra o rebaixamento, derrotando o lanterna FC Heidenheim pelo placar mínimo. O meia-atacante francês foi responsável direto por oito dos pontos conquistados pelo FCA e tem crescido de rendimento na segunda metade do campeonato, conduzindo o clube à permanência. O FCH, por outro lado, foi derrotado em sete das últimas nove rodadas e parece fadado ao rebaixamento.

Placar de FCA vs FCH — Foto: FC Augsburg/Social Media

Na Red Bull Arena, o goleiro Kamil Grabara, do VfL Wolfsburg, brilhou ao segurar o ímpeto ofensivo do RB Leipzig, sustentando o placar em zero a zero até Mohamed Amoura marcar no início da segunda etapa, em contra-ataque fulminante. O futebol, no entanto, transforma-se muito rapidamente e Grabara foi de herói a vilão ao falhar em saída de bola, em lance que gerou o empate dos Touros. Svanberg recolocou os Lobos à frente do placar, mas Brajan Gruda mostrou toda sua qualidade e marcou um golaço para dar números finais ao jogo.

Placar de RBL vs WOB — Foto: VfL Wolfsburg/Social Media

A tabela da Bundesliga atualmente se encontra assim:

Tabela da Bundesliga 25/26

Postar um comentário

0 Comentários