Jogadores alemães em destaque pelo mundo
Problemas para as pretensões de Copa do Mundo de um goleiro veterano, jovem talento firmando-se e muitos destaques em solo inglês... veja os principais destaques do mês de janeiro!
Espanha
O goleiro Marc-André ter Stegen finalmente optou por deixar o FC Barcelona, assinando pelo Girona em um contrato de empréstimo até o final da temporada. O movimento do alemão, após tornar-se reserva no clube catalão, visava recuperar ritmo de jogo para voltar a ser opção nas listas de Julian Nagelsmann, tendo em vista a convocação para a Copa do Mundo. Apesar de uma boa defesa nos instantes finais da estreia, garantindo um ponto para o Girona, o goleiro lesionou-se em sua segunda partida e as primeiras notícias dão conta que estará fora dos gramados por um bom tempo, com possível ruptura muscular na coxa. O goleiro confirmou em comunicado que optou por fazer uma cirurgia para recuperar-se. A Copa do Mundo, então, torna-se um cenário cada vez menos provável para o goleiro de 33 anos.
![]() |
| ter Stegen, em apresentação pelo Girona — Foto: @mterstegen1/X |
Holanda
O meia-atacante Paul Wanner (20) encontrou seu espaço na equipe titular do PSV, atuando em função mais recuada do que estamos habituados a ver. A regularidade de minutos em campo fez bem ao jovem talento do FC Bayern e ele começou a demonstrar toda sua habilidade: durante o mês de janeiro, não somente marcou mais dois gols pelo clube holandês, como também foi titular em confrontos de UEFA Champions League, atestando o crescimento de seu status para o treinador Peter Bosz, e acabou eleito o melhor em campo em duelo contra o Fortuna Sittard. Ainda não vimos uma confirmação, mas circularam rumores ao longo do último mês que Wanner (27 aparições pelas seleções de base da Alemanha) deve escolher a seleção da Áustria para representar no profissional.
![]() |
| Paul Wanner, em arte de melhor em campo do PSV — Foto: @PSV/X |
Inglaterra
O meia/atacante Kai Havertz, do Arsenal, retornou aos gramados após longa paragem por lesão no joelho, fazendo aparições graduais antes de iniciar como titular diante do Kairat, em jogo da UEFA Champions League. O impacto do alemão foi imediato: ao iniciar seu primeiro jogo em 357 dias (!!), ele produziu um gol e uma assistência, abrindo caminho para mais uma vitória do clube inglês na competição continental. O retorno do alemão foi bastante celebrado pelos torcedores, que o veem como uma peça importante para seguir competindo em alto nível pelos principais troféus da temporada.
![]() |
| Kai Havertz, em jogo pelo Arsenal — Foto: @kaihavertz29/X |
O meio-campista Vitaly Janelt (27) fez história no Brentford, tornando-se o primeiro jogador do clube a atingir a marca de 150 jogos pela Premier League! No Brentford desde a temporada 2020/21, ele segue sendo peça importante para o clube e, depois de iniciar a temporada no banco de reservas, recuperou sua vaga como titular ao longo dos últimos meses.
🇩🇪🏴 𝗩𝗜𝗧𝗔𝗟𝗬 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗟𝗧 𝗖𝗥𝗔𝗩𝗔𝗡𝗗𝗢 𝗦𝗘𝗨 𝗡𝗢𝗠𝗘 𝗡𝗔 𝗛𝗜𝗦𝗧𝗢́𝗥𝗜𝗔 𝗗𝗢 𝗕𝗥𝗘𝗡𝗧𝗙𝗢𝗥𝗗! ✨
— Fussball Brasil (@FussballBR) January 7, 2026
Nascido em Hamburgo, o meio-campista Vitaly #Janelt (27) entrou para a história do Brentford FC, se tornando no primeiro jogador na história do clube a chegar a 150… pic.twitter.com/5f8vZjPAsk
O jovem Brajan Gruda (21), que acabou de assinar um contrato de empréstimo com o RB Leipzig, também teve seu momento de destaque em janeiro, marcando um gol e dando o passe para outro em vitória por 2 a 1 contra o Manchester United, resultado que garantiu a classificação do Brighton para a próxima fase da FA Cup. Gruda disputou apenas 33% dos minutos possíveis na PL e busca neste retorno à Alemanha a possibilidade de jogar mais.
🇩🇪🏴 O jovem Brajan #Gruda (21) abriu o placar da partida, o Brighton derrotou o Manchester United por 2 a 1, ontem, e avançou para a próxima fase da FA Cup.
— Fussball Brasil (@FussballBR) January 12, 2026
Este foi apenas o terceiro gol dele na temporada.#AlemãesPeloMundopic.twitter.com/o0ig1UzokY
A quem duvidou do potencial e da qualidade de Florian Wirtz (22), ele segue crescendo em desempenho e parece cada vez melhor, mais adaptado ao futebol inglês: somente em janeiro, o meia produziu cinco gols e duas assistências em jogos do Liverpool FC!
🇩🇪🏴 𝗪𝗜𝗥𝗧𝗭 𝗠𝗔𝗥𝗖𝗔 𝗡𝗢𝗩𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗘! ⚽️
— Fussball Brasil (@FussballBR) January 18, 2026
Florian #Wirtz (22) vive boa fase no Liverpool e marcou outro belo gol ontem, em empate do clube inglês na Premier League.
São quatro gols e duas assistências nos últimos sete jogos!#AlemãesPeloMundopic.twitter.com/dL1vAaRDy4
A Inglaterra foi realmente um terreno fértil para os alemães em janeiro: na segunda divisão, o lateral Kai Wagner (28) chegou ao Birmigham, proveniente do Philadelphia Union, e registrou uma assistência logo em sua primeira partida pelo clube e um gol no jogo seguinte. Além dele, o atacante Marvin Ducksch (31) foi o grande destaque do mês, marcando cinco gols (crucial em vitórias contra Coventry, Cambridge, Sheffield Wednesday e Oxford United) e catapultando o Birmigham da décima sétima para a décima terceira posição.
🇩🇪🏴 𝗗𝗨𝗖𝗞𝗦𝗖𝗛 𝗕𝗥𝗜𝗟𝗛𝗔 𝗔𝗢 𝗟𝗔𝗗𝗢 𝗗𝗘 𝗞𝗔𝗜 𝗪𝗔𝗚𝗡𝗘𝗥 𝗘 𝗕𝗜𝗥𝗠𝗜𝗡𝗚𝗛𝗔𝗠 𝗕𝗔𝗧𝗘 𝗢 𝗟𝗜́𝗗𝗘𝗥! 🟦⬜️
— Fussball Brasil (@FussballBR) January 4, 2026
Depois de sete partidas sem vencer na Championship, o Birmingham City reencontrou o caminho da vitória. Com participação decisiva do estreante alemão Kai… pic.twitter.com/CIXSGhafIf
Itália
A passagem de Niclas Füllkrug (32) pelo West Ham foi marcada por várias lesões e esteve longe das expectativas. O AC Milan ofereceu uma rota de saída, o atacante alemão decidiu trocar de clube para recomeçar e agradou em seus primeiros minutos na Itália. Ele saiu do banco para marcar o gol da vitória contra o Lecce, embora tenha revelado estar atuando com um dedo do pé quebrado.
🇩🇪🇮🇹 𝗣𝗥𝗜𝗠𝗘𝗜𝗥𝗢 𝗚𝗢𝗟 𝗣𝗘𝗟𝗢 𝗡𝗢𝗩𝗢 𝗖𝗟𝗨𝗕𝗘! ⚽️
— Fussball Brasil (@FussballBR) January 19, 2026
O atacante Niclas #Füllkrug (32) saiu do banco de reservas, marcou o único gol da partida em vitória do Milan contra o Lecce e foi eleito o melhor jogador do jogo!#AlemãesPeloMundopic.twitter.com/QmcIWgZ8TB
Suíça
O atacante Kevin Behrens (35) foi notícia no mês de janeiro por discutir e brigar com um próprio companheiro de equipe durante partida amistosa. Apesar do incidente, os dois seguem no elenco do FC Lugano e o atacante inclusive marcou nas partidas seguintes, já válidas pela liga nacional. Vale lembrar que Behrens já esteve envolvido em outras polêmicas, com direito a comentários homofóbicos quando defendia as cores do VfL Wolfsburg — ele foi punido internamente pelo clube e deixou a Alemanha ao término de seu contrato, sem grande impacto nos Lobos.
🇩🇪🇨🇭O atacante alemão Kevin #Behrens (34), ex-Union Berlin, VfL Wolfsburg e Seleção Alemã, se envolveu em uma discussão com um companheiro do FC Lugano e partiu para a agressão durante amistoso contra o Viktoria Plzen. pic.twitter.com/kW1VWfFTPX
— Fussball Brasil (@FussballBR) January 9, 2026



0 Comentários