Pesquisar

Resumo da Rodada 15 | Bundesliga 25/26

Confira o que aconteceu na rodada da Bundesliga

A última rodada de 2025 começou com o Borussia Dortmund, aniversariante do dia, enfrentando o Borussia Mönchengladbach na sexta-feira, no Signal-Iduna Park. Julian Brandt manteve sua boa fase (quatro gols nos últimos três jogos) e completou a festa dos torcedores aurinegros, abrindo o placar para a vitória por 2-0 do BVB. A partida esteve marcada pelo controle do Dortmund, mas ganhou contornos dramáticos na reta final, com uma vantagem mínima estabelecida no placar — ao final, Maximilian Beier aproveitou um contra-ataque para acabar com as chances do BMG. O Dortmund assumiu a segunda colocação da Bundesliga, ainda que distante do líder, e os Potros seguem em posição no meio da tabela.

Placar de BVB vs BMG — Foto: BVB09/Social Media

A MHP-Arena foi palco de um resultado pouco comum na Bundesliga: VfB Stuttgart e TSG Hoffenheim travaram um duelo importante pelas primeiras posições da tabela e, apesar de certo controle das ações por parte dos Suábios, o zero não saiu do placar. O resultado foi melhor para o TSG, que manteve-se acima do seu adversário na tabela e encerra o ano muito bem posicionado, na quinta posição da Bundesliga. O VfB, que venceu apenas um dos últimos cinco jogos que disputou na liga, entra na pausa de inverno ocupando a sexta posição.

Placar de VfB vs TSG — Foto: @VfB_int/X

O final de semana foi realmente incomum na Alemanha: Augsburg e Werder Bremen firmaram o segundo zero a zero da rodada, num jogo em que os visitantes sequer conseguiram acertar o gol do FCA. Mio Backhaus, por outro lado, foi figura decisiva para o placar ao realizar uma série de defesas para manter sua baliza inviolada. O empate faz pouco para melhorar a situação das equipes, mas, dado o contexto do jogo, certamente foi positivo para os Papagaios, que seguem no meio de tabela e impediram a aproximação do FC Augsburg.

Placar de FCA vs SVW — Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

A partida no RheinEnergieStadion também parecia caminhar para outro zero a zero na rodada, porém a expulsão do zagueiro Rav van den Berg (FC Köln) aos 82 minutos mudou o cenário da partida e permitiu que o FC Union Berlin sustentasse uma pressão ofensiva no final do jogo, chegando ao gol da vitória nos acréscimos. A equipe de Köpenick tem um histórico amplamente favorável contra os Bodes: são nove vitórias nos últimos doze jogos entre as equipes! A pausa de inverno vem em bom momento para o FC Köln, uma vez que o clube não vence desde a nona rodada.

 

Placar de KOE vs FCU — Foto: Pau Barrena/Getty Images

No Volksparkstadion, empate entre Hamburgo e Eintracht Frankfurt, por 1 a 1. Albert Sambi Lokonga fez outra boa partida a serviço dos Dinos e voltou a marcar, antes de ver Hugo Larsson empatar para as Águias. As equipes trocaram golpes ao longo da segunda etapa e o português Fábio Vieira marcou o que poderia ser o gol da vitória em belíssimo contra-ataque, mas estava impedido por centímetros. Um ponto para cada lado e ninguém saiu completamente satisfeito.

Placar de HSV vs SGE — Foto: Selim Sudheimer/Getty Images

A chuva de gols da rodada ficou por conta de VfL Wolfsburg e SC Freiburg. Os Lobos anunciaram oficialmente a efetivação do treinador Daniel Bauer no comando da equipe, porém o resultado da partida não foi o que ele imaginava. O VfL Wolfsburg reagiu bem ao gol madrugador do SCF virando a partida com gols do atacante Dzenan Pejcinovic (estreou-se a marcar na Bundesliga e fez logo um hat-trick) e ficou em vantagem na partida por duas vezes, mas um colapso defensivo permitiu ao clube da Floresta Negra virar novamente o jogo, sacramentando uma vitória.

Placar de VfL vs SCF — Foto: SC Freiburg/Social Media

Na Red Bull Arena, o RB Leipzig marcou primeiro e depois sucumbiu frente ao Bayer Leverkusen, ainda no primeiro tempo. O lateral brasileiro Arthur voltou a contribuir ofensivamente, registrando nova assistência para Martin Terrier (assim como na última rodada). A enorme lista de desfalques dos Touros (incluindo os destaques Assan Ouédradogo e Yan Diomandé) tem se refletido nos resultados recentes da equipe e a interrupção da Bundesliga vem em bom momento para que tentem recuperar alguns jogadores. A vitória permitiu ao Leverkusen ultrapassar o RB Leipzig na tabela e a recuperação dos Aspirinas sob o comando de Kasper Hjulmand é impressionante: eles estão firmes na briga por um posto na próxima edição da UEFA Champions League.

Placar de RBL vs B04 — Reprodução

O lanterna Mainz 05 recebeu o FC St. Pauli na MEWA Arena e, como você pode adivinhar, presenciamos mais um jogo sem gols, o terceiro da rodada! Apesar dos melhores esforços das duas equipes, não foi uma partida muito animada, em exibição que faz jus à posição dos dois times. O Mainz 05 criou as melhores oportunidades da partida, mas não foi capaz de convertê-las e segue afastado do décimo sétimo colocado.

Placar de M05 vs FCSP — Foto: Mainz 05/Reprodução

O encerramento da rodada aconteceu com mais uma vitória do líder FC Bayern, desta vez diante do FC Heidenheim. Apesar de uma lista de desfalques que inclui Manuel Neuer, Konrad Laimer e Joshua Kimmich, os Bávaros não enfrentaram muitas dificuldades para derrotar o vice lanterna da Bundesliga e pavimentar ainda mais o caminho para o título alemão — hoje, são nove pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. O FCH segue na zona de rebaixamento, apenas um ponto atrás de seu adversário mais próximo.

Placar de FCH vs FCB — Foto: Leonhard Simon/Getty Images

Concluída a décima quinta rodada da Bundesliga, a última do ano, eis a classificação atualizada da competição. A próxima rodada se inicia apenas no dia nove de janeiro.

Tabela da Bundesliga 25/26

Postar um comentário

0 Comentários