Pesquisar

Alemães pelo Mundo #46

Jogadores alemães em destaque pelo mundo

Grande parte das ligas europeias estão em período de férias e o mercado de transferências começa a aquecer... nesta edição especial da série "Alemães pelo Mundo", confira um apanhado de várias movimentações interessantes para a próxima temporada.

Dinamarca

Após um início de temporada promissor na França, o atacante Youssoufa Moukoko perdeu cada vez mais espaço (não saiu do banco de reservas nos últimos sete jogos) e definitivamente não vingou no Nice. Ao retornar para o Borussia Dortmund, o antigo prodígio foi então negociado de maneira permanente com o FC Copenhagen pelo valor de cinco milhões de euros (excluindo possíveis bônus). Não é o caminho que se esperava de Moukoko quando surgiu, mas representa uma nova oportunidade para lançar sua carreira — aos vinte anos de idade, terá um cenário mais favorável para se desenvolver e uma equipe com motivos para apostar nele.

A Dinamarca também foi o destino de outro antigo prodígio alemão... o atacante Jann-Fiete Arp assinou de maneira definitiva com o Odense. Aos 25 anos, ele nunca foi realmente capaz de manter o registro goleador das categorias de base no profissional e vem de uma temporada em que marcou dois gols em 25 partidas disputadas pelo Holstein Kiel, rebaixado na Bundesliga. Será que veremos uma reviravolta na carreiras dos atacantes alemães?

Jann-Fiete Arp vestindo a camisa do Odense — Foto: Odense Boldklub

Inglaterra

Principal estrela do Bayer Leverkusen durante os últimos anos e um dos grandes nomes da geração alemã, Florian Wirtz (22) trocou a Bundesliga pela Premier League ao assinar pelo Liverpool e, assim como seu talento, o valor da transferência foi enorme: cerca de 125 milhões de euros! Depois de conquistar tudo que era possível no cenário local alemão, o meia agora irá se aventurar em um país diferente e promete seguir brigando pelos maiores títulos possíveis.

Florian Wirtz em foto de apresentação pelo Liverpool — Foto: Liverpool FC

Itália

O extremo Nicolas Kühn (25) brilhou pelo Celtic ao longo da última temporada e agora irá defender as cores do Como, da Itália. Autor de 21 gols e 9 assistências em todas as competições da época passada, ele desembarca em uma das principais ligas da Europa e esperar repetir parte do sucesso que teve na Escócia.

Nicolas Kühn em imagem de apresentação pelo Como — Reprodução: Como

Turquia

A renovação de contrato de Leroy Sané (29) com o FC Bayern parecia bem encaminhada por alguns momentos, mas a decisão final de ambos foi pela despedida. Ao longo das cinco temporadas que passou em Munique, foram 61 gols e 55 assistências em 223 partidas disputadas. O novo clube de Sané, que permaneceu para disputar a Copa do Mundo de Clubes até a data final de seu contrato, é o Galatasaray.

Leroy Sané com o cachecol do Galatasaray — Reprodução

Texto

Postar um comentário

0 Comentários