Pesquisar

Alemães pelo Mundo #28

 Jogadores alemães em destaque pelo mundo - 11/2023

Espanha

Titular em quatro das cinco partidas realizadas pelo Real Madrid durante o mês de novembro, Antonio Rüdiger (30) saiu de campo sem sofrer gols em três delas, apesar de atuar com uma linha defensiva diferente em cada das oportunidades. O zagueiro alemão tem sido um dos pilares do clube espanhol na temporada e é uma das razões pelas quais o Real Madrid tem a melhor defesa da LaLiga até então.

Rüdiger desarma e protege a bola contra Kvaratskhelia - Reprodução: Florencia Tan Jun/Getty Images

Holanda

Emprestado pelo Werder Bremen ao Heracles, o extremo Abdenego Nankishi (21) aproveitou sua oportunidade diante do Almere City para marcar dois gols após sair do banco na reta final da partida. O jovem não tem sido titular com frequência e atuou apenas 25% dos minutos totais, mas já registra quatro participações diretas (três gols e uma assistência) na Eredivisie, mantendo uma média de 1.21 gols a cada 90 minutos em campo.

Abdenego Nankishi, em apresentação pelo Heracles - Reprodução: Heracles Almelo

Inglaterra

O meia-atacante Kai Havertz (24) foi decisivo na vitória do Arsenal diante do Brentford, por 1-0: o alemão saiu do banco aos 80 minutos de jogo e marcou o gol da vitória, garantindo mais três pontos e colocando seu clube na ponta da Premier League, um ponto a frente do Manchester City. Na partida seguinte, contra o Lens, pela Champions League, Kai voltou a marcar: os dois gols do mês de novembro foram apenas o segundo e terceiro de Havertz pelo Arsenal, mas ele segue tendo a confiança de Mikel Arteta, seu treinador, e vem crescendo de rendimento.

Kai Havertz celebrando seu gol - Reprodução: Arsenal FC

Quem também foi crucial para uma vitória importante de seu time foi o meia Pascal Gross (32), do Brighton. Suas duas assistências ajudaram a construir o placar de 3-2 diante do Nottingham Forest, resultado que marcou a primeira vitória do clube na Premier League desde o final de setembro (seis jogos). Elogiado por Julian Nagelsmann, Gross tem ganhado importância também na seleção alemã.

Itália

Avaliado como um grande talento das categorias de base do FC Bayern, Arijon Ibrahimovic (17) marcou seu primeiro gol a serviço do Frosinone, clube ao qual está emprestado. Após um começo de temporada sem muitos minutos, Arijon fez valer sua titularidade na Copa da Itália e marcou diante do Torino. Na partida seguinte, válida pela Serie A, voltou a marcar e deu também uma assistência para selar mais uma vitória do Frosinone.

Arijon Ibrahimovic, em partida pelo Frosinone - Reprodução: Giuseppe Bellini/Getty Images

Suíça

A péssima fase do FC Basel, vice lanterna no campeonato suíço, tem significado oportunidades maiores para jovens jogadores. Um deles é Anton Kade (19), meia alemão que marcou seu segundo gol na temporada em novembro, um jogo após registrar sua primeira assistência. Formado pelo Hertha Berlin, Kade já alcançou 60% do total de titularidades (apenas liga nacional) que somou na temporada passada, quando se transferiu para a Suíça. Atuando como um meia aberto pela esquerda, o jovem é uma das esperanças do FC Basel para subir na tabela.

Anton Kade, atuando pelo FC Basel - Reprodução: RFBMarques

Postar um comentário

0 Comentários