Mathys Tel em ação pelo FC Bayern. (Alex Grimm/Getty Images). |
Rudi Völler recentemente falou sobre o jogador e a vontade de tentar seduzi-lo a defender a Nationalelf no futuro: "Claro que ele é um grande atacante. Certamente podemos tentar. Mas no final é o próprio jogador e a família que decidem. As raízes francesas são muito fortes."
Com contrato com o FC Bayern até 2027 e disposto a ficar no clube "para sempre", Tel poderia se naturalizar e se tornar apto a defender a Alemanha a partir de 2025. O especialista em migração Philipp Pruy explicou recentemente no BILD que a naturalização será possível após apenas três anos, a partir do próximo ano, com benefícios especiais.
Seu empresário, em recentes declarações, não descartou a possibilidade, mas deixou claro que no momento o foco de Tel será na seleção francesa sub-21:
"Ninguém falou conosco sobre essa possibilidade. Vimos a declaração de Rudi Völler e isso significa que todo o povo alemão ama Mathys e seu trabalho. Mas para ser sincero o garoto está focado nos sub-21 e não quero mantê-lo pensando nisso agora."
Vale lembrar que a seleção da Alemanha vive carência na posição de atacante e busca um camisa 9 para assumir a titularidade. Resta saber se Tel seguirá seu caminho com os franceses ou se tornará uma opção para a Alemanha nos próximos anos.
*Informação publicada em primeiro mão por Florian Plettenberg (Sky).
0 Comentários