Pesquisar

Alemães pelo Mundo #7

Os destaques do fim de semana nas ligas nacionais mundo afora

    Áustria

    O grande destaque da rodada foi Karim Adeyemi - o atacante do RB Salzburg marcou o primeiro hat-trick de sua carreira profissional. Foram 3 gols marcados e 1 assistência na goleada por 5-0 contra o WSG Tirol. Adeyemi agora participou diretamente de 16 gols em 17 partidas na liga austríaca e a equipe de Matthias Jaissle segue muito confortável na ponta da tabela.

    Julian Wiessmeier (29), lateral direito do Ried, também foi decisivo na rodada: quando a partida contra o lanterna Altach parecia se encaminhar para um empate em 1-1, ele apareceu nos acréscimos para dar o passe que garantiu o gol da vitória. 

Karim Adeyemi com a bola do jogo (Foto: Reprodução/Twitter @RedBullSalzburg)

    Holanda

    O PSV de Roger Schmidt, que chegou a ser cotado no RB Leipzig após a demissão de Marsch, aproveitou os tropeços de Ajax e Feyenoord para assumir a liderança da Eredivisie. O time de Schmidt sofreu um gol logo aos 8 minutos de partida, mas batalhou para empatar aos 80 e virar aos 90, em uma jogada que contou com um lindo cruzamento do lateral Philipp Max. O meia-atacante Mario Götze foi titular e disputou a partida inteira, mas não teve grande destaque.

    Inglaterra

    Na Premier League, os técnicos alemães seguem vencendo. Tüchel (Chelsea), Klopp (Liverpool) e Rangnick (Manchester United) conduziram suas equipes a mais uma vitória na liga. Curiosamente, todos eles acabaram vencendo suas partidas após a marcação de pênaltis na etapa final.

    Suíça

    Cenário semelhante ocorreu na Super League, a primeira divisão da Suíça. O Young Boys, comandado pelo alemão-americano David Wagner, venceu o Sion por 4-3 e busca se aproximar dos líderes. O líder atual é o FC Zürich, do treinador André Breitenreiter (passagens por Paderborn, Schalke e Hannover) - após vencer mais uma partida, o FC Zürich agora tem 6 pontos de vantagem (com um jogo a mais) em relação ao Basel, vice-líder.

Classificação da Super League após 17 rodadas (Foto; Reprodução/SofaScore)

    Turquia

    O último destaque da semana vem do Fenerbahçe: Mesut Özil marcou um gol e deu uma assistência para outro no confronto contra o Gaziantep, pela 16a rodada da Süper Lig. Não foi o suficiente, no entanto, já que o Fenerbahçe acabou derrotado pelo placar de 3-2 e perdeu a chance de subir duas posições na tabela.

Postar um comentário

0 Comentários