Pesquisar

Mats Hummels crítica postura de Antony: "Antidesportivo".

Atleta do Borussia Dortmund não ficou nada contente com a reação do brasileiro em campo

Mats Hummels em direção ao vestiário após expulsão (Foto: Alex Grimm/Getty Images)

Na última quarta-feira (3), o Borussia Dortmund recebeu o AFC Ajax, no Signal Iduna Park, pela 4ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. A partida terminou em 3 a 1, de virada, para o clube de Amsterdam, mas o fato é que o BVB se viu prejudicado com a expulsão de Mats Hummels aos 29 minutos de jogo.

Ao tentar interceptar uma jogada do brasileiro Antony, Hummels aplicou um carrinho em alta velocidade e não acertou o brasileiro em cheio - que pulou e ainda pisou no atleta alemão. Mas, para o árbitro Michael Oliver, o cartão vermelho teria de ser aplicado.


A seguir, os jogadores do Dortmund se uniram ao camisa 15 e reivindicaram a expulsão, que foi analisada e confirmada pelo VAR, deixando todos indignados e prejudicando diretamente o clube Auri-Negro no restante da partida - que ainda abriu o placar no primeiro tempo com gol de Marco Reus, de pênalti.

 
O zagueiro alemão não poupou críticas ao árbitro: "Não tenho ideia de como um árbitro no suposto nível da Liga dos Campeões possa ver vermelho nisso. Quando ele persistiu com o vermelho, eu realmente não estava acreditando. Essa foi uma decisão absurdamente errada. O árbitro decidiu o jogo hoje, e acho que ele sabe disso", falou o defensor alemão.

Hummels questiona o árbitro Michael Oliver (Foto: Foto: Alex Grimm/Getty Images)

Quem não fugiu das críticas de Hummels foi o brasileiro Antony: "A atuação do meu oponente não deve ser negligenciada. Isso foi grosseiramente antidesportivo. (...) Curiosamente, ele mesmo vem até mim e diz que isso não é era pra cartão vermelho. Foi uma farsa e ridículo. Ele é um grande jogador de futebol, agora ainda precisa aprender a se tornar um atleta."


A derrota complicou a vida do BVB no Grupo C da UEFA Champions League, o Dortmund tem seis pontos após a derrota, assim como o Sporting Clube de Portugal - adversário da próxima rodada - já o líder Ajax tem doze pontos e garantiu a classificação às oitavas.

Postar um comentário

0 Comentários