Pesquisar

Conheça Dominik Szoboszlai, a grande aposta do RB Leipzig

Foto: Martin Rose/Getty Images

 Dominik Szoboszlai está ficando cada vez mais conhecido no cenário internacional, você pode se lembrar dele pelos gols icônicos feitos por ele contra o Lokomotiv Moscou na Champions League e um no último minuto contra a Islândia, que levou a Hungria à Euro.

Apesar de ter apenas 21 anos, ele é uma estrela da Hungria desde os 16 anos. Tudo começou em março de 2017, quando se tornou capitão da seleção Húngara U17. Szoboszlai marcou dois gols de falta com perfeição nos últimos 5 minutos da eliminatória para a Euro contra a Rússia, virando a partida que estava 1 a 0 para 2 a 1.

Áustria

Não demorou muito para ele chamar atenção de clubes internacionais. Seu destino foi o RB Salzburg, um dos melhores caminhos que ele poderia ter escolhido, muito pelo trabalho que fazem com jovens jogadores como Erling Haaland, Péter Gulácsi e Sadio Mané.

A temporada de destaque de Szoboszlai foi em 19/20, onde foi peça fundamental da equipe nas conquistas da Bundesliga Austríaca e Copa da Áustria. Nesta temporada ele somou 12 gols e 18 assistências em 40 jogos.


Foto/Reprodução: Instagram/@szoboszlaidominik

RB Leipzig

Szoboszlai é um meia de origem, mas atua bastante como um meia aberto pelos lados ou pelas entrelinhas. Uma de suas principais características é a boa leitura de espaços, sabendo como e quando agir no ataque. Outras características que chamam atenção em Dominik é a bola parada, habilidade com a bola nos pés e visão de jogo.

No entanto, em Leipzig Szoboszlai precisará melhorar a sua tomada decisão e constantes perdas de posse de bola em faixas do campo defensivas, onde possibilita o adversário roubar a bola facilmente e gerar um contra-ataque perigoso.

Reencontro com Jesse Marsch

Dominik Szoboszlai teve um início difícil no RB Leipzig, lesionado e com projeção de retorno somente para esta temporada, ele viu o comando técnico dos Die Roten Bullen mudar. Porém foi para um velho conhecido, Jesse Marsch.

A relação dos dois sempre foi muito boa desde do Salzburg. “Desenvolvi um relacionamento muito bom com jovens altamente talentosos, mas sinto que tenho um vínculo mais forte com Dominik”, disse Marsch. “Nós conversamos muito, assistimos a vídeos juntos e discutimos em particular qual seria o próximo passo para melhorar.”

Em Leipzig, Jesse Marsch ainda não se encontrou totalmente, apesar da recente melhora de desempenho da equipe. Szoboszlai deve assumir um papel importante nessa temporada, ajudando seu comandante a melhorar seu trabalho no RB Leipzig.


Foto: DFL

Postar um comentário

0 Comentários