Pesquisar

Freiburg se despede do Schwarzwald Stadion com goleada sobre o Augsburg

O clube da Brisgóvia venceu os bávaros por 3 a 0 em partida que marcou o adeus do clube ao antigo estádio

Foto: SC Freiburg/ Twitter

Neste domingo (26), Freiburg e Augsburg se enfrentaram no Schwarzwald Stadion , em partida válida pela sexta rodada da Bundesliga. Os donos da casa não enfrentaram dificuldades para vencer os bávaros e resolveram o jogo ainda na primeira etapa com gols de Kübler, Höller e Grifo.

A partida, por sua vez, ficou marcada por um clima de despedida visto que este foi o último duelo do time da Brisgóvia no Schwarzwald Stadion. O Freiburg está de mudança para o seu mais novo estádio: o Europa Park.

O estádio que acompanhou o clube desde 1954 ficará marcado para sempre na história do futebol alemão e no coração do torcedor. Durante todo este período, o campo foi palco de 360 partidas dos Füschsle na elite. Proporcionou aos fãs a oportunidade de assistir 999 gols, sendo 531 marcados pela equipe da casa.

Com retrospecto positivo, o Freiburg se despede de sua antiga casa com 149 vitórias, 95 empates e 116 derrotas.

·     A partida

Dominante durante toda a partida, os donos da casa precisaram de apenas 45’ para fechar o placar. Aos 6’, Kübler marcou o primeiro seguido por Höler, aos 25’, e por Grifo, aos 33’.

Sem deixar muito espaço para os visitantes, os Füschsle mantiveram 61% da posse de bola e concederam apenas dois chutes a gol que foram defendidos com sucesso. No ataque, o clube converteu três de seus oito chutes a gol durante a partida.

·    Classificação e próximos jogos

Com o resultado, o Freiburg assume a quinta posição com 12 pontos e entra na zona de classificação para a Europa League. No entanto, o clube também acompanha de perto os acontecimentos do G4 já que se encontra atrás do Borussia Dortmund apenas pela quantidade de gols.

Do outro lado, o Augsburg se encontra na 15ª colocação, uma acima da zona de playoffs de rebaixamento. O clube da Baviera somou apenas cinco pontos e observa Arminia Bielefeld, Bochum, e Greuther Fürth que estão abaixo na tabela.

A próxima partida do Freiburg será contra o Hertha Berlin, no sábado (2), às 10h30, no Olympiastadion, em Berlim.

Já o Augsburg viaja até o Signal Iduna Park para enfrentar o Borussia Dortmund no mesmo dia e horário.

Postar um comentário

0 Comentários