Pesquisar

A incrível capacidade de Erling Haaland em fazer gols

Erling Haaland no jogo contra o Besiktas na Champions League (Foto: Imago / OneFootball)

Hoje, 15 de Setembro de 2021, aconteceu o jogo que marcava a estreia do Borussia Dortmund na tão cobiçada Champions League. Mesmo fora de casa, a equipe alemã conseguiu superar o Besiktas pelo placar de 2 a 1 e, como de costume, Haaland aumentou seu número de gols na competição. O norueguês não perdoa quando está em campo, apesar de ter perdido um gol fácil no início da partida, ampliou a vantagem para o BVB minutos depois do infortúnio, garantindo os 3 pontos para a equipe visitante, mostrando novamente a sua eficácia em assegurar os resultados.

Saindo um pouco deste confronto, Erling Haaland vem mostrando uma capacidade incrível em fazer gols desde o inicio de sua carreira e a seguir alguns números impressionantes do jogador ao longo de sua trajetória: 

Quando Haaland começou a ser visto com bons olhos?

No ano de 2018, após marcar 26 gols em 39 jogos pelo Molde FK e pela seleção norueguesa sub 19, Erling Haaland transferiu-se para o RB Salzburg da Áustria. Em sua primeira temporada no novo clube não teve tanto tempo para mostrar seu futebol, foram apenas cinco partidas (uma como titular) onde conseguiu balançar uma única vez as redes.

Mesmo não tendo tantas oportunidades no clube austríaco, Haaland foi convocado para disputar a Copa do Mundo sub-20 pela Noruega, seleção de base em que o jogador já havia se consolidado. Antes dessa convocação pode-se dizer que Halaand era apenas uma promessa, mas após a partida contra o Honduras em que o centroavante marcou 9 gols na goleada por 12 a 0 da Noruega, ficou evidente que o norueguês era diferenciado e não podia de jeito nenhum ser deixado de lado. Não demorou para ele ter o devido reconhecimento, após retornar da Copa do Mundo sub-20, Erling Haaland assumiu a titularidade do RB Salzburg.

Haaland na partida contra o Honduras (Foto: Imago / OneFootball)

A transferência para o Borussia Dortmund

Logo após se tornar titular no RB Salzburg, o centroavante norueguês mostrou para o mundo a sua principal característica, uma brilhante capacidade de fazer gols. Foram um total de 22 partidas pelo clube austríaco nessa nova temporada, das quais Erling Haaland balançou as redes 28 vezes, sendo que 8 desses gols foram marcados nos 6 primeiros jogos dele pela Champions League. Foi aí que o jogador se tornou uma nova sensação mundial, não demorou muito para ele se transferir para um clube com mais tradição na Europa e, pelo valor de 20 milhões de euros, Haaland reforçou o Borussia Dortmund.

Não demorou para Haaland cair nas graças da torcida do BVB, na sua partida de estreia pelo clube, vindo do banco, fez um hat-trick em apenas 20 minutos e conquistou a titularidade na posição. Em sua primeira temporada na nova casa, ele começou a chamar cada vez mais atenção pelo seu ótimo desempenho, em 18 partidas (13 como titular) marcou no total 16 gols. Não só estes excelentes números vieram a tona para o público, mas também os seus atributos físicos únicos chamaram a atenção da mídia; mesmo sendo um jogador alto, Haaland consegue manter uma ótima velocidade, tanto sem bola quanto com a bola, que o ajuda a marcar seus gols. Mas o que realmente demonstrou o seu diferencial é a capacidade que ele tem de se posicionar e finalizar com perfeição, Haaland sempre encontra uma brecha na defesa para conseguir chutar a bola no gol em um lugar que as chances do goleiro pegar são mínimas.

As incríveis marcas que o jogador atingiu até agora.

Erling Haaland se tornou umas das maiores promessas do futebol mundial, com apenas 21 anos já conseguiu atingir números absurdos em sua carreira. No Borussia Dortmund ele já tem a excelente média de um gol por jogo, no total são 66 gols em 66 partidas, sendo 45 na Bundesliga, 13 na Champions League, sete na DFB Pokal e um na Super Cup. Outra marca impressionante que Haaland atingiu foi o total de 11 hat-tricks em 172 jogos, Neymar conseguiu atingir essa mesma marca em 286 jogos, para Messi foram necessários 339 jogos e o para Cristiano Ronaldo foram 503 partidas até conseguir; mostrando mais uma vez que Erling Haaland tem tudo para se tornar um dos melhores jogadores do futebol mundial.

Um jogador que tem mais gols do que jogos na Champions League com 21 anos não pode ser visto como um "sortudo" de jeito nenhum, são 21 gols em apenas 17 partidas. Erling Haaland vem evoluindo cada vez mais com o passar do tempo, o "vicio" que ele tem em balançar as redes é cada vez mais evidente. Até onde esse jogador irá chegar? Será que com todo potencial que ele tem é possível sonhar com a bola de ouro? Não temos ainda respostas para estas perguntas, mas se ele mantiver o ritmo atual conseguirá estar entre os melhores do mundo por anos consecutivos.

Postar um comentário

0 Comentários