Pesquisar

Bayern de Munique e Bremer SV tem partida adiada pela DFB-Pokal

Caso de Covid-19 detectado na equipe de Bremen põe elenco em quarentena e adia partida da Copa

    Foto: REPRODUÇÃO/BREMER SV


Nesta sexta-feira (8), Bayern de Munique e Bremer SV se enfrentariam pela primeira fase da DFB-Pokal, no Stadion am Panzenberg localizado na cidade de Bremen. No entanto, as equipes foram surpreendidas nesta segunda feira (2), quando os donos da casa reportaram um caso de COVID-19 no elenco. 

Os jogadores entraram em quarentena e passaram por testes nesta terça-feira (4). Foram detectados mais casos de contaminação e, em um consenso entre a federação alemã e o Departamento de Saúde local, a partida foi adiada.

A DFB se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais:

"A partida entre Bremer SV e Bayern de Munique válida pela primeira rodada da DFB-Pokal foi adiada devido a medidas de quarentena solicitadas pelas autoridades da equipe mandante. Uma nova data ainda será confirmada."

No site oficial do clube, o presidente Dr. Peter Warnecke comentou sobre a situação mas garantiu que o elenco tem cumprido as regras de higiene para a prevenção do vírus:

"Nós implementamos o conceito de higiene proposto pela DFB com extremo cuidado desde o começo e realizamos testes PCR ou testes rápidos antes de todas as partidas de nosso time. Infelizmente, houveram infecções nos últimos dias, então não podemos excluir a possibilidade de outros jogadores estarem infectados. A saúde dos jogadores adversários é de extrema importância, por isso consideramos a ordem do departamento de saúde de deixar nossa equipe em quarentena correta e necessária."

Ao postergar a partida, a data do sorteio da segunda rodada da competição também será prorrogada. 


Postar um comentário

0 Comentários