Pesquisar

Apática e desarrumada: a estreia do Dortmund na Liga dos Campeões

Apático e desarrumado, Dortmund sofre derrota para a Lazio e termina a primeira rodada da Liga dos Campeões na última colocação do grupo

Foto/Reprodução: Gregorio Borgia/AP 

Apático e desarrumado, o Borussia Dortmund foi derrotado pela Lazio,no Estádio Olímpico de Roma, pelo placar de 3 a 1. Desestruturada, a equipe alemã parecia perdida em campo, caindo em todas as armadilhas instaladas por Simone Inzaghi.

A derrota começou a se desenhar logo no começo de jogo, quando, encurralado, Meunier perdeu a bola, que sobrou para Joaquín Correa passar para Immobile empurrar para o fundo da rede. Com a desvantagem no marcador, os aurinegros passaram a pressionar a Lazio, que se fechava muito bem, esperando os espaços deixados pela defesa do Dortmund.

Exposta, a equipe de Lucien Favre tinha calafrios em cada contra-ataque italiano, que, geralmente, levava muito perigo. Comandados por Luís Alberto, a Lazio sabia se aproveitar dos erros de passe do Dortmund no meio campo. Meunier, o pior jogador dos aurinegros na partida, perdeu um total de 27 bolas, pouco menos que um terço de todas que passaram pelos seus pés.

Enquanto sofria para lidar com as arrancadas de Correa e Immobile, o Dortmund tinha muitas dificuldades para criar, dependendo, exclusivamente, de lances de Haaland, que precisou ser, nesse jogo, o arco e flecha de um Dortmund capenga. Ainda no primeiro tempo, outra falha individual. Dessa vez, Hitz, que havia feito boa defesa no lance anterior, falhou de maneira inacreditável após escanteio cobrado por Luís Alberto e acabou desviando a bola para o próprio gol, que foi creditado como seu.

Nem o intervalo foi capaz de mudar as coisas para o lado alemão. Sem conseguir se impor, e perdendo as poucas chances que criava, com muito custo, o Dortmund só chegou ao gol graças a uma dupla que vem se sobressaindo no meio da má fase aurinegra. Gio Reyna, que entrou no começo do segundo tempo, encontrou Haaland no meio da área. O norueguês, incorporando os torcedores do Borussia naquele momento, chutou forte, com raiva, sem chances para Strakosha.

Mas quando as coisas pareciam mudar a favor do Dortmund, Luís Alberto surgiu mais uma vez. Em um lance característico da Lazio, e dele, o camisa 10 espanhol lançou Immobile, que atacou o espaço e achou Akpa-Akpro, que havia acabado de entrar, fazendo a sua estreia na Liga dos Campeões. O gol de

Akpro pôs fim as pretensões do Borussia na partida, que saiu derrotado no primeiro dos dois confrontos diretos, que devem definir o primeiro lugar do grupo.

Com o resultado, o Dortmund que já não convence na Bundesliga, terminará a primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões como último colocado do Grupo F, que ainda conta com Brugge e Zenit.

SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO

Postar um comentário

0 Comentários