Pesquisar

Em prol da diversidade, Hamburgo e St. Pauli aderem ao Pride Week

Mascote do Hamburgo, o dino Hermann coloriu o Volksparkstadion (Divulgação/HSV)
Do dia 25 de Julho ao dia 2 de Agosto de 2020, a cidade de Hamburgo ficará colorida em celebração a Pride Week, a Semana do Orgulho. E como nos últimos anos, os principais clubes locais apoiam a causa e demonstram total reprovação a atitudes discriminatórias. O recado é claro: tanto Hamburgo como St. Pauli são a favor da diversidade e não há o menor receio em demonstrar isso.

Um dos clubes mais engajados neste tipo de ação em todo o mundo, o St. Pauli possui um longo histórico de luta a favor da diversidade. Os Piratas são institucionalmente militantes e frequentemente se posicionam contra a discriminação e o extremismo. Uniformes e adereços com o arco-iris, símbolo da comunidade LGBTQ+, são utilizados pela instituição ao longo dos anos. Para demonstrar apoio ao Pride Week, o St. Pauli coloriu suas redes sociais e convidou seus torcedores a fazerem o mesmo.

Twitter oficial do St. Pauli colorido para a Semana do Orgulho
Falar do St. Pauli e de suas lutas pela causa é chover no molhado. Entretanto, o arquirrival do clube, o HSV, frequentemente visto como o time da ala conservadora da cidade, não ficou atrás. Com suas redes sociais coloridas e um artigo completo em seu site oficial, o Hamburgo enfeitou o Volksparkstadion com a ajuda do seu mascote, o dinossauro Hermann. Além disso, se uniu a movimentos e criou uma organização que visa ajudar nas denúncias contra atos preconceituosos.

Pela aceitação de qualquer tipo de diversidade, pela diversidade de gênero e contra toda forma de discriminação. Hamburger SV.

Tradicionalmente, a Semana do Orgulho é encerrada com uma passeata, a famosa "Christopher Street Day", que devido a pandemia do coronavírus não poderá ocorrer em 2020, o que torna a atitude dos clubes ainda mais importante. Firmando cada vez mais o compromisso com a sociedade, os clubes da Alemanha passam uma firme lição: não há mais espaço pra discriminação e é necessário se posicionar.

Postar um comentário

1 Comentários

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)