Pesquisar

Clássico alemão: Bayern recebe Borussia Mönchengladbach na Allianz Arena

Encontro marca a sétima rodada da Bundesliga

Foto: FC Bayern
Em busca da reabilitação na temporada e da liderança na Bundesliga, o Bayern de Munique recebe o Borussia Mönchengladbach na Allianz Arena, neste sábado (06). O duelo que marca a sétima rodada terá início às 13h30, pelo horário de Brasília.

Recentemente, o time de Munique não está vivendo uma boa fase. Apesar de não ter ganho as últimas três partidas, o que mais incomoda o torcedor do Bayern não são os resultados, mas a forma que o time está jogando - que resulta em péssimas atuações dos jogadores. Outro fator que também vem causando insatisfação dos adeptos do Bayern são as escolhas de Niko Kovač: a rotação na equipe, principalmente quando se trata do colombiano James Rodríguez.

James foi o destaque dos bávaros na última temporada, mas sob o comando de Niko, o jogador não está tendo grandes oportunidades - o que gera a revolta dos torcedores, mas esse não é o desfecho da história. Escalações de Boateng, Martínez, Robben e Thomas Müller também estão sendo criticadas e contestadas.

No Campeonato Alemão, a última vitória do Bayern foi contra o Schalke 04, na Veltins-Arena, no dia 22 de setembro. Desde então, péssimas apresentações dominaram o elenco, que resultaram em empate com o Augsburg (1:1) e derrota para o Hertha Berlin, na capital (2:0). Vale ressaltar que o time vem de um empate na Champions League, contra o Ajax (1:1).

Até o momento, os números de Kovač não são ruins. Em 10 partidas disputadas no comando do treinador, o Bayern venceu 7; empatou 2; perdeu apenas uma. Foram ao todo 21 gols marcados e apenas 6 sofridos.

Assim, no sábado, o Bayern busca recuperar o primeiro lugar na tabela (atualmente, o Borussia Dortmund está na liderança). Mas além de buscar a vitória, o Bayern precisa voltar a jogar bem, convencer o torcedor que o Gigante da Baviera está de volta. O duelo terá início às 13h30 e será transmitido pelo FOX Sports Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários