Pesquisar

Veja os jogadores da Bundesliga que disputarão a Copa do Mundo da Rússia

Cerca de 75 jogadores que atuam nos 18 clubes da Bundesliga defenderão suas seleções entre junho e julho na Rússia


Faltando pouco tempo para a Copa do Mundo, os ânimos dos amantes do futebol já estão à flor da pele, e principalmente, dos jogadores que sonham em representarem suas nacionalidades na competição. Alguns craques já são vistos como certos em suas seleções para a disputa, outros têm a possibilidade de aparecer na convocação final e defenderem seus países naquele que é o torneio mais importante do futebol. 

Cerca de 75 jogadores da Bundesliga possuem chances diretas de participarem da Copa do Mundo por suas seleções, o clube com mais representantes é o Bayern München, com 12 jogadores, seguido do Borussia Dortmund com 10 jogadores, em seguida o Borussia Mönchengladbach com sete jogadores, Eintracht Frankfurt possui cinco representantes, Schalke 04, Bayer Leverkusen e Augsburg possuem quatro jogadores cada, já RB Leipzig, Hamburgo, Wolfsburg, Hertha Berlin e Mainz contam com três jogadores cada, com dois jogadores no elenco, vem Hoffeinheim, Stuttgart, Freiburg Köln, e com provavelmente apenas um representante na Rússia, vem Hannover 96 e Werder Bremen.

Como é de se esperar, a seleção com mais possíveis participantes é a Alemanha, com 22 jogadores, a Suiça segue na segunda posição com dez jogadores em ação na Bundesliga, Japão e Croácia possuem cinco representantes cada, já Sérvia e Polônia contam com quatro jogadores em atividade na Alemanha, França, SuéciaBélgica com três jogadores, México, Dinamarca e Portugal com dois, e com apenas um representante cada, vem os países: Islândia, Coreia do Sul, Espanha, Senegal, Colômbia, Austrália e Nigéria.

Veja todos os jogadores, clube por clube:

FC Bayern München:

Sete dos 12 possíveis representantes do Bayern na Copa, são vistos como certos, são eles, o goleiro Manuel Neuer (Alemanha), os zagueiros Mats Hummels e Jerome Boateng (Alemanha), os meias Thiago (Espanha) e James Rodríguez (Colômbia), e os atacantes Thomas Müller (Alemanha) e Robert Lewandowski (Polônia). Os incertos do clube bávaro são, o zagueiro Nicklas Süle (Alemanha), os meias Sebastian Rudy (Alemanha) e Corentin Tolisso (França), o ponta Kingsley Coman (França) e o atacante Sandro Wagner (Alemanha).

(Foto: Andrew Surma/NurPhoto via Getty Images)

Borussia Dortmund:

Cinco dos 10 jogadores que podem representar o Borussia Dortmund no mundial, são dados como certos, são eles, o goleiro Roman Bürki (Suiça), o zagueiro Manuel Akanji (Suiça), os laterais Lukasz Piszczek (Polônia) e Raphaël Guerreiro (Portugal) e o meia Shinji Kagawa (Japão). Os que possuem chances de convocação, são os meias Mario Götze, André Schürrle, Julian Weigl e Marco Reus (Alemanha), e o atacante Michy Batshuayi (Bélgica).

(Foto: Hiroki Watanabe/Getty Images)

Borussia Mönchengladbach:

Apenas quatro jogadores dos sete do M'gladbach são vistos como certos na Rússia, o goleiro Yan Sommer (Suiça), o zagueiro Jannik Vestergaard (Dinamarca), o lateral-direito Nico Elvedi (Suiça) e o meia Denis Zakaria (Suiça). Com chances de convocação vem, o zagueiro Matthias Ginter (Alemanha), o meia Thorgan Hazard (Bélgica), e o atacante Josip Drmic (Suiça). Vale mencionar que o capitão dos Potros, Lars Stindl, se lesionou na 32ª rodada da Bundesliga e deu adeus à quaisquer chances de participar da Copa do Mundo com a seleção alemã. 

(Foto: Lars Ronbog / FrontZoneSport via Getty Images)

Eintracht Frankfurt:

As Águias do Eintracht Frankfurt, contam com cinco jogadores que são vistos como certos no mundial de 2018, são eles, o zagueiro Carlos Salcedo (México), os meias Mijat Gacinovic (Sérvia), Marco Fabián (México) e Makoto Hasebe (Japão), e ponta-esquerda Ante Rebic (Cróacia).

(Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Schalke 04:

Três dos quatro jogadores do Schalke 04, são vistos como certos, são eles, o zagueiro Matija Nastasic (Sérvia), e os meia-atacantes Breel Embolo (Suiça) e Marko Pjaca (Cróacia). Com possibilidade de convocação vem o meia Leon Goretzka (Alemanha) que se juntará ao Bayern München em junho, após o fim de seu contrato com os Azuis-Reais.

Breel Embolo em ação pela seleção Suiça (Foto: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images)


Bayer Leverkusen:

Apenas um dos quatro jogadores do Leverkusen é visto como certo na Copa, é ele, o zagueiro Tin Jedjav (Croácia). Com chances de convocação vem, o goleiro Bernd Leno (Alemanha), o lateral-direito Benjamin Henrichs (Alemanha) e o meia Julian Brandt (Alemanha).

Tin Jedjav no treino da seleção Croata (Foto: BULENT KILIC/AFP/Getty Images)

Augsburg:

Três dos quatro jogadores do Augsburg que são cogitados a disputarem o mundial, são vistos como certos, são eles, o goleiro Marvin Hitz (Suiça), o meia Ja Cheol Koo (Coreia do Sul), e o atacante Alfreð Finnbogason (Islândia). O lateral-esquerdo Philipp Max (Alemanha) é visto com possibilidades de convocação.

Finnbogason em ação pela Islândia (Foto: Laurence Griffiths/Getty Images)

RB Leipzig:

Os Touros do RB Leipzig contam com três jogadores que provavelmente participarão da Copa, são eles, os meias Emil Forsberg (Suécia) e Bruma (Portugal), e o atacante Yussuf Poulsen (Dinamarca).

Emil Forsberg em ação pela seleção da Suécia (Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images)

Hamburgo:

Três jogadores do HSV são vistos como certos no mundial, são eles, o lateral-direito Gotoku Sakai (Japão), e os meias Filip Kostic (Sérvia) e Albin Ekdal (Suécia).

Filip Kostic em ação pela seleção da Servia (Foto: Zhizhao Wu/Getty Images)


Mainz 05:

Mainz conta com três jogadores que são apontados como certos na Copa do Mundo, são eles, o lateral-direto Leon Balogun (Nigéria), o meia Robin Quaison (Suécia) e o atacante Yoshinori Muto (Japão).

Balogun em ação pela seleção Nigeriana (Foto: Kieran Galvin/NurPhoto via Getty Images)


Wolfsburg:

Dois dos três possíveis jogadores dos Lobos a irem a Copa são vistos como certos, são eles, o meia Jakub Blaszczykowski (Polônia) e o atacante Admir Mehmedi (Suiça). O atacante Divock Origi (Bélgica) possui chances de convocação.

Divock  Origi em ação pela seleção da Bélgica (Foto: VI Images via Getty Images)

Hertha Berlin:

O clube da capital tem apenas um visto como certo dos três possíveis a disputar a copa, é ele, Matthew Leckie (Austrália). O lateral-esquerdo Marvin Plattenhardt (Alemanha) e o lateral-direto Mitchel Weiser (Alemanha) possuem chances de convocação.

Leckie em ação pela Austrália (Foto: Matt King/Getty Images)

Hoffenheim:

Os dois possíveis jogadores do Hoffenheim a irem a Copa são vistos como certos, são eles o meia Steven Zuber (Suiça) e o atacante Andrej Kramaric (Croácia).

Andrej Kramaric em ação pelo seleção Croata (Foto: Srdjan Stevanovic/Getty Images)

Köln:

Dois jogadores do Köln são vistos como certos na Copa, o lateral-esquerdo Jonas Hector (Alemanha) e o atacante Yuya Osako (Japão).

Jonas Hector em ação pela seleção Alemã (Foto: TF-Images/Getty Images)


Freiburg:

Dois jogadores do clube da Floresta Negra possuem chances de convocação para a Copa, são eles, o lateral-direto Aleksandar Ignjovski (Sérvia) e o meia-atacante Bartosz Kapustka (Polônia).

Kaputzka em ação pela seleção Polonesa (Foto: Olimpik/NurPhoto via Getty Images

Sttugart:
Dois jogadores do Stuttgart possuem chances de convocação, são eles, o zagueiro Benjamin Pavard (França) e o atacante Mario Gomez (Alemanha).

Benjamin Pavard em ação pela França (Foto Jean Catuffe/Getty Images)

Hannover 96:

Atuando pelo Hannover, apenas o zagueiro Salif Sané (Senegal) disputará a Copa do Mundo, se nada atrapalhar o futuro do jogador. Sané rumará ao Schalke 04.

Salif Sané em ação pela seleção de Senegal (Foto: Kieran Galvin/NurPhoto via Getty Images)

Werder Bremen:

Apenas Thomas Delaney (Dinamarca) que atua no Bremen, disputará a Copa do Mundo, se nada atrapalhar o futuro do jogador.

Thomas Delaney em ação pela seleção Dinamarquesa (Foto: Lars Ronbog / FrontZoneSport via Getty Images)

Extra

Cinco jogadores da Zweite Liga (Segunda divisão da Alemanha) provavelmente disputarão a Copa. São eles, o meia Rúrik Gíslason (Islândia) que joga no Sandhausen, e os atacantes Aziz Bouhaddouz (Marrocos) do St. PauliRobbie Kruse (Austrália) do Bochum, Ji Dongwon (Coréia do Sul) que atua no Darmstadt 98, e Takashi Usami (Japão) que atua no campeão da segunda divisão Fortuna Düsseldorf.

Estes são os jogadores que atuam no futebol alemão que estarão na Copa do Mundo. Alguns correm o risco de ficarem de fora por lesões, ou até mesmo, a não convocação. Com bastante jogadores da Bundesliga, vemos que o futebol alemão merece cada vez mais prestigio e atenção. Fiquem de olhos nestes jogadores na Rússia.




Postar um comentário

0 Comentários