Pesquisar

Hamburgo contra a queda, Gladbach em busca da UEL: saiba o que cada clube precisa fazer na rodada final da Bundesliga


 
Foto: Divulgação/Bundesliga

O momento derradeiro da Bundesliga finalmente chegou: o Hamburgo será capaz de novamente evitar o rebaixamento direto? Nesse sábado (12), às 10h30, pela 34ª rodada da Bundesliga, os Dinos tem uma missão extremamente delicada diante do Borussia Mönchengladbach, que também ambiciona um objetivo complexo, o de ir para à Uefa Europa League.

Detentor da marca de “incaível” na Alemanha, os Dinos conseguiram, ao longo dos últimos anos, resultados inesperados em relação à fuga do rebaixamento, entretanto, na situação atual, o risco de queda é altíssimo, mesmo com uma melhora considerável nas rodadas passadas, suficientes para evitar algo vexatório, mas ainda insuficiente para livrar uma das maiores equipes da Alemanha do descenso. 

Diante de sua torcida, em um provável Volksparkstadion completamente lotado e com o relógio de presença na elite da Bundesliga ainda rodando, o Hamburgo precisará de um triunfo perante o Gladbach e uma derrota do Wolfsburg, que recebe o já rebaixado Colônia na Volkswagen Arena. Já o Gladbach, por sua vez, aparece na 9ª coloção da tabela e ainda aspira à possibilidade de ir à próxima UEL, mas para isso terá de contar com alguns resultados.

Os Lobos, lanternas do returno da Bundesliga com apenas 11 pontos em 16 partidas ainda dependem apenas de si para a sobrevivência na competição – o playoff de rebaixamento, na conjuntura atual. Para evitar um encontro com o Kiel, da 2ª divisão, os Lobos precisam de uma derrota do Freiburg diante do Augsburg, enquanto o clube da Floresta Negra precisa de apenas um ponto para confirmar a permanência definitiva na liga.

Para que os Potros retornem as competições europeias, a equipe comandada por Dieter Hecking tem obrigação de vencer o Hamburgo e torcer por alguns resultados nas demais partidas: 1) derrota ou empate do Stuttgart (48) diante do campeão Bayern de Munique; 2) derrota do Frankfurt (49) para o Schalke 04. Com essa combinação, o Gladbach alcançaria, triunfando, a 7ª colocação na tabela de classificação e ficaria na torcida para que o Bayern de Munique fature a DFB Pokal no dia 19 de Maio, diante do Eintracht Frankfurt.  Além disso, os Foals também devem secar o RB Leipzig, com 50 pontos, que visita o Hertha Berlin, todavia, nesse caso, há uma diferença no saldo de gols do Gladbach, caso vença sua partida.

Postar um comentário

0 Comentários