Pesquisar

De Berlim para a Floresta Negra, da Floresta Negra para Dortmund

Conheça um pouco da trajetória de Maximilian Philipp:


Maximilian Philipp em ação com o número 20 do Borussia Dortmund


Maximilian Philipp também conhecido pelo apelido de "Milli" entre seus familiares, amigos e novos companheiros de equipe do Borussia Dortmund, é um jogador de 23 anos nascido na capital Berlim, onde começou a dar  seus primeiros passos futebolísticos aos 14 anos na base do Hertha BSC, sem espaço por lá, Philipp migrou ao 17 anos para a base do Tennis Borussia Berlin Eingetragener Verein (Clube falido na temporada 2012-2013) e ficou por lá até o chegar no sub-17.

Já no sub-19, Milli foi para o Energie Cottbus na temporada 11-12 por onde teve uma passagem muito breve, na temporada seguinte mudou-se para a Floresta Negra e se juntou ao Freiburg, clube onde viria a se tornar um jogador de futebol profissional, mas antes venho a ter algumas partidas nas divisões de base do clube, teve um total de 15 partidas pelo Sub-19 do SC Freiburg e balançou as redes em 3 ocasiões e deixando 4 assistências.

Na temporada 14-15, Philipp chegou aos profissionais do Freiburg para a disputa da Bundesliga, porém não foi uma boa temporada para a equipe da Floresta Negra, que acabou rebaixada naquela temporada na 17ª posição, o Freiburg contava com jogadores como o goleiro Roman Bürki que hoje em dia atua novamente ao lado de Philipp no Borussia Dortmund. Milli disputou 24 partidas na temporada e marcou apenas 1 gol e concedeu 3 assistências. Na temporada seguinte ao rebaixamento, 15-16, o Freiburg recém chegado a 2. Bundesliga queria voltar à elite do futebol alemão, e Maximilian Philipp começou a mostrar seu talento na competição, juntos chegaram ao título da liga, Philipp atuou em 31 partidas na competição, marcando 8 gols e concedendo 11 assistências, e por fim o Freiburg de volta a Bundesliga.

Na temporada 16-17 o Freiburg tinha a missão de se manter na elite do futebol alemão, porém conseguiu algo até maior que isso, se classificando para os play-offs da UEL, Philipp disputou 27 partidas na temporada e com 9 gols e 5 assistências chamou a atenção de alguns clubes, como o Borussia Dortmund que chegou ao um acordo com o Freiburg pelo meia-esquerda de 23 anos e 1,83cm por 20 milhões de euros, reforço que viria para suprir a ausência de Marco Reus que teve uma lesão mais seria diante do Eintracht Frankfurt na final da DFB Pokal de 2017, até então parado até hoje, fazendo processos de reabilitação para que possa voltar aos gramados.


Philipp ao marcar gols aponta seus dedos indicadores para os céus, em forma de homenagem ao seu pai, já falecido.



Philipp chegou ao Dortmund nesta temporada de 17-18, muitos não conheciam o "garoto de Berlim" mas com um jeito meio tímido e um penteado "Alá Marco Reus" conquistou e deixou todos os fãs apreensivos para sua estreia com a camisa Auri-Negra. Assim como Dahoud e Toljan reforços que também recém chegaram a Dortmund, foi campeão Sub-21 pela Alemanha no torneio que foi disputado na Polônia, e após a Alemanha vencer a Espanha por 1-0 com gol de Weiser (jogador do Hertha BSC) sagrou-se campeã européoa sub-21.

Milli estreou pelo BVB na Supercopa da Alemanha diante do Bayern, partida que terminou 2-2 e nos pênaltis os bávaros levarem a taça de início da temporada, Philipp cobrou e converteu na disputa de pênaltis. Após a frustração diante do Bayern, Dortmund foi a primeira rodada da DFB Pokal, Partida que foi vencida diante do Rielasingen por 4-0, Philipp concedeu uma assistência na partida.

Desde então Maximilian Philipp vem tendo muitas chances com Peter Bosz e já se familiarizou em Dortmund, em uma entrevista disse "Eu gostei da cidade, as pessoas daqui são bastantes parecidas com as de Berlim." Com 8 partidas disputas na Bundesliga 2017-2018, o meia-esquerda já deixou 4 gols e concedeu 2 assistências, chamando atenção até mesmo de Joachim Löw (Técnico da Seleção Principal da Alemanha) que foi ao Signal Iduna Park na partida entre Borussia Dortmund e Real Madrid disputada pela UEFA Champions League. Com o passar dos dias Maximilian Philipp já se tornou realidade e é umas das peças essenciais para a temporada do Borussia Dortmund, muitos apontam como a melhor contratação do clube para a temporada. Assim como o jovem de 19 anos, Christian Pulisic, Philipp tem de a evoluir e com o passar das rodadas, esperamos ouvir bastante o nome Maximilian Philipp.

Postar um comentário

0 Comentários