Pesquisar

Com apenas 23 jogadores, Schalke tem menor plantel em sete anos

Schalke conta com um elenco enxuto para a disputa da temporada

Imagem relacionada
Jogadores do Schalke comemoram gol diante do Hertha Berlin (Foto: Divulgação)

O Schalke 04 para essa temporada, teve redução de 7 jogadores em seu plantel. O elenco que na temporada anterior era de 31 jogadores hoje tem apenas 23 futebolistas que vão defender as cores da equipe de Gelsenkirchen.

O clube, decidiu por fazer isso após não se classificar para nenhuma competição europeia na última temporada, a equipe que era comandada por Markus Weinzierl não conseguiu alcançar nenhuma vaga e com isso algumas mudanças foram tomadas na gerência do Schalke.

Segundo a imprensa alemã, o clube deixa de receber cerca de 30 milhões de euros por não participar de nenhuma competição da UEFA, mas essa não foi o único fator determinante para esse corte. Com um elenco grande, o número de jogadores que não jogam é maior, e eles sempre acabam por ficar insatisfeitos. Quem diz isso é o goleiro e capitão da equipe Ralf Fährmann:

A redução também foi útil para ter um melhor humor na equipe. Se você tivesse 30 profissionais e na jornada doze pessoas não pudessem andar, não funcionaria no longo prazo.


Por enquanto, menos está sendo mais. O time enxuto mesmo que com certa inconsistência e alguns tropeços, está atualmente na sexta colocação da Bundesliga que dá uma vaga de forma indireta para a UEFA Europa League, posição bem melhor que a que o time tinha no início da temporada passada, onde perdeu as cinco primeiras rodadas do campeonato e chegou a ser lanterna no início da competição.

Domenico Tedesco prefere um elenco menor, isso já era planejado desde a sua chegada no final da temporada passada. Entretanto, duas saídas não foram planejadas pela comissão técnica e gerência de futebol do clube. As partidas de Höwedes e Geis deixaram lacunas na posição, mas como suas saídas foram provenientes de empréstimos e ambos não vem sendo muito utilizados na Juventus e Sevilla, respectivamente, existe a chance de ambos voltarem para o Schalke no futuro.


Postar um comentário

0 Comentários