Pesquisar

Alemães pelo Mundo #32

Jogadores alemães em destaque pelo mundo - 03/2024

Confira abaixo os destaques do mês de março!

Áustria

Emprestado pelo Mainz 05 ao Austria Lustenau, o atacante Ben Bobzien (20) não tem tido vida fácil no campeonato austríaco. Titular em apenas seis das vinte oportunidades em que esteve em campo, Bobzien finalmente marcou seu primeiro gol oficial pelo clube durante o mês de março, em um empate (1-1) diante do Rapid Vienna. O Austria Lustenau foi a pior equipe da primeira fase e disputará o grupo de rebaixamento nos próximos meses.

Ben Bobzien em atividade pelo Austria Lustenau - Foto: @AustriaLustenau/X

Situação diferente vive o ala esquerda (que também atuou como volante) Frans Krätzig (21), titular em todas as partidas do Austria Vienna desde que chegou emprestado pelo FC Bayern, em janeiro. Assim como no mês passado, ele destacou-se criando chances: em quatro partidas, foram sete passes para finalização e uma assistência.

O zagueiro Philipp Ziereis (31), do LASK, também teve um mês impressionante. Sólido defensivamente, ele somou um grande número de ações defensivas bem sucedidas e ajudou sua equipe a finalizar as quatro partidas do mês sem sofrer um único gol (incluindo uma partida contra o líder RB Salzburg).

Escócia

O ponta direita Nicolas Kühn (24), que transferiu-se do Rapid Vienna para o Celtic em janeiro, fez a diferença em duas partidas, distribuindo uma assistência contra o Livingston (Copa da Escócia) e depois marcando e assistindo diante do St. Johnstone (liga nacional). Alternando entre o time titular e o banco de reservas, Kühn já registra quatro participações direitas em gol por seu novo clube.

Nicolas Kühn observa a partida do banco - Foto: Ian MacNicol/Getty Images

França

Thilo Kehrer (27), zagueiro com bastante rodagem pela seleção principal da Alemanha, voltou a jogar com frequência após passagem marcada por altos e baixos no West Ham. Agora no Monaco (emprestado), tem tido grande sequência de jogos como titular atuando pelo setor esquerdo da zaga. Além do empate por 2-2 contra o Lorient, esteve presente nas vitórias contra o Strasbourg (1-0) e Metz (5-2, deu uma assistência) e no empate diante do Paris Saint-Germain (0-0).

O meia Reda Khadra (22) registrou mais duas assistências no mês, dobrando sua marca pelo Stade Reims até então. O jogador firmou-se no time titular a partir do mês de janeiro e tem se destacado pela polivalência, uma vez que já exerceu diferentes funções na equipe francesa, sendo volante, meia, extremo e até atacante.

O mês de março foi de enorme destaque para Sara Däbritz (29), meia da seleção alemã feminina. Däbritz registrou cinco gols e duas assistências em apenas três partidas pela liga francesa, e o Lyon caminha a passos largos para vencer mais um título. A meia também foi titular nas duas partidas eliminatórias contra o Benfica, pela Women's Champions League: o Lyon venceu os dois jogos e agora terá pela frente um clássico local contra o PSG na semifinal da competição.

Sara Däbritz prepara-se para cobrar um pênalti pelo Lyon - Foto: @OLfeminin/X

Holanda

O lateral esquerdo Mats Köhlert (25) foi às redes duas vezes na derrota do Heerenveen contra o Feyernoord (2-3), marcando seus primeiros gols na temporada. Apesar da baixa participação direta em gols na temporada (dois gols e duas assistências), o alemão é um dos jogadores da liga holandesa que mais chances criou a partir de passes (47 em 26 partidas) e tem também uma das melhores marcas da Europa em Expected Assisted Goals a cada 90 minutos.

Mats Köhlert comemora um de seus gols no mês de março - Foto: Cor Lasker/Getty Images

Inglaterra

A boa fase do meia-atacante Kai Havertz (24) continua: o alemão conquistou a confiança da torcida do Arsenal e foi às redes em duas partidas da Premier League pelo clube, incluindo um gol decisivo contra o Brentford, já na reta final do jogo. Considerando todas as competições, ele participou diretamente de 15 gols na temporada. Kai manteve a boa forma também pela seleção nacional e retribuiu a titularidade marcando um gol diante da França.

No futebol feminino, Sjoeke Nüsken (23), meia do Chelsea, decidiu o clássico contra o Arsenal ao dar a assistência para o primeiro gol e marcar dois na sequência, em vitória por 3-1. Além disso, marcou também duas vezes em confronto válido pela Women's Champions League (3-0 vs Ajax), ajudando seu clube a se classificar para as semifinais!

Postar um comentário

0 Comentários