Pesquisar

Manuel Neuer descarta aposentadoria e se coloca à disposição da seleção: "Se me convocarem, estarei aqui"

                         EFE/EPA/Ronald Wittek

A Alemanha protagonizou mais um trágico episódio em sua história ao ser eliminada pela segunda vez consecutiva na fase de grupos da Copa do Mundo. Após cair precocemente na Rússia, em 2018, a Nationalelf voltou a viver o trauma no Catar, em 2022, ao conquistar apenas 4 pontos no grupo com Japão, Espanha e Costa Rica.

A péssima campanha traz muitos questionamentos sobre os jogadores convocados e toda comissão técnica. Já há grandes rumores e clamores por uma renovação, já que após a queda em 2018 não tiveram grandes rupturas. Se por um lado Thomas Müller fez um discurso em tom de despedida, Manuel Neuer tratou de se colocar como disponível para ajudar a seleção alemã nos próximos compromissos.

Apesar de estar com 36 anos, o lendário goleiro, que quebrou o recorde de mais apresentações em Copas, quer jogar mais vezes.

"Enquanto eu for convocado e jogar, posso descartar a aposentadoria internacional. Se eu for convocado, estarei aqui." 

Perguntado sobre jogar a Euro 2024, que será na Alemanha, Neuer foi enfático:

"Jogar a Euro aos 38 anos? Nada vai contra isso."

Ainda não se sabe se Manuel Neuer dará lugar a outro goleiro em uma possível transição e se a DFB fará mudanças drásticas para o próximo ciclo, mas a lenda do Bayern e do futebol alemão já deu seu recado: não quer que sua história acabe assim.

Postar um comentário

0 Comentários