Pesquisar

Com demissão de Bierhoff, permanência de Flick na seleção é ainda mais incerta

                           Divulgação/DFB

Após o fiasco na Copa do Mundo 2022, onde, mais uma vez, a seleção alemã caiu na fase de grupos do torneio, mudanças já começaram a ocorrer na estrutura da DFB. E o primeiro movimento foi a demissão de Oliver Bierhoff, ex-diretor esportivo da seleção e campeão do mundo em 2014.

Oliver Bierhoff foi o principal responsável pela contratação de Hans-Dieter Flick e era o homem de confiança do treinador na federação alemã. Os dois, inclusive, tinham um projeto em conjunto para a Euro 2024.
Agora, com a dispensa do ex-diretor, Hansi Flick, que já sofria críticas, acaba por estar ainda mais fragilizado no cargo. 

O ex-treinador do FC Bayern comentou e lamentou a dispensa de seu antigo braço direito: 

"É difícil imaginar como preencher a lacuna criada pela saída de Oliver, tanto profissionalmente como pessoalmente. Para mim, Oliver foi meu 1° contato e amigo dentro da equipe. Nosso objetivo comum era o projeto Euro 2024 na Alemanha."

Por fim, Flick agradeceu Oliver pelos serviços prestados:

"Gostaria de agradecer esta longa colaboração e a inestimável confiança que depositou em nós. Os últimos dias não foram fáceis e desejo a Oliver e sua família o melhor, do fundo do meu coração. O futebol alemão e a seleção em particular devem muito a ele."

Agora, as atenções se voltam para o próximo passo da DFB e a manutenção (ou não) de Flick no cargo de técnico da Nationalelf, decisão que certamente dependerá do novo nome escolhido como diretor esportivo. O futuro da Alemanha está em aberto, a dois anos de uma Euro em casa.

Postar um comentário

0 Comentários