Pesquisar

Alemães pelo Mundo #19

Os destaques do fim de semana nas ligas nacionais mundo afora

EUA

    O ataque do Chicago Fire não tem funcionado com regularidade, mas a defesa segue firme: em 7 partidas na temporada, o time sofreu apenas 2 gols. O zagueiro Rafael Czichos foi titular em 5 desses jogos, quando sofreu apenas 1 gol - contra o LA Galaxy, foram 10 ações defensivas corretas e mais um jogo em branco.

    O ala direito Julian Gressel (28) foi titular e deu uma assistência na rodada, mas foi incapaz de impedir a derrota do DC United frente ao Austin FC (2-3). Cenário parecido teve Hany Mukhtar (27): o meia marcou os dois gols do Nashville, mas o clube também tropeçou (2-2 contra o San Jose Earthquakes).

França

    Após mais uma vitória (3-2 vs Rennes), o Monaco segue sonhando em disputar a UEFA Champions League na próxima temporada. Volland iniciou a partida em campo e deu o passe para o segundo gol, que virou o placar a favor do Monaco. Nubel e Jakobs também participaram do jogo, mas sem grande destaque.

Holanda

    O final de semana na Holanda ficou marcado pela final da copa nacional entre duas das maiores equipes do país. O Ajax, chegou a final sem sofrer um gol sequer e começou a partida vencendo mas sofreu a virada do PSV em 5 minutos no segundo tempo. Os alemães Mario Götze e Philipp Max, além do treinador Roger Schmidt, adicionam mais uma taça ao seu currículo. Foi o segundo título do clube na temporada, após a conquista da Supercopa da Holanda na abertura de 21/22.

Max e Götze com a taça da KNVB Beker (Reprodução: @MarioGoetze)

Inglaterra

    Outros dois técnicos alemães também se deram bem no fim de semana: pela FA Cup, Jürgen Klopp (Liverpool) e Thomas Tuchel (Chelsea) derrotaram Manchester City e Crystal Palace, respectivamente, e classificaram suas equipes para mais uma final na temporada (os dois já se enfrentaram na final da Copa da Liga, com vitória do Liverpool nos pênaltis). O Chelsea contou com uma assistência de Timo Werner para construir sua classificação - o atacante tem melhorado seu rendimento nas últimas semanas.

Itália

    Lazar Samardzic entrou na metade do segundo tempo e marcou seu segundo gol na temporada, fechando a goleada de 4-1 da Udinese contra o Empoli. O resultado praticamente assegurou a permanência da Udinese na primeira divisão italiana, principal objetivo do clube no ano.

Postar um comentário

0 Comentários