Pesquisar

Alemães pelo Mundo #14

 Os destaques do fim de semana nas ligas nacionais mundo afora

Áustria

    Karim Adeyemi começou a partida contra o Altach no banco (poupado para o confronto contra o Bayern pela UCL), mas entrou no intervalo e marcou, de pênalti, nos acréscimos, dando fim a uma sequência de 3 jogos sem gols. O RB Salzburg de Matthias Jaissle fechou a primeira fase da Bundesliga com 17 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota.

   Apesar de ter sido derrotado por 3-0, o Austria Klagenfurt, que conta com 8 alemães em seu elenco, se classificou para a próxima fase do campeonato também, ao terminar na sexta colocação - o top 6 agora se enfrenta em turno e returno. Desde a reforma da liga, é o primeiro clube que alcança essa classificação logo após subir da segunda divisão. 

Bélgica

   Foi suado, mas o Union Saint-Gilloise conquistou mais uma vitória na Pro League, mantendo uma vantagem confortável no topo da tabela. Como não poderia deixar de ser, foi o atacante Deniz Undav que decidiu a partida, marcando aos 87 minutos e sacramentando a vitória contra o Kortrijk por 3-2, fora de casa.

Espanha

   Após começar perdendo para o Elche, o Barcelona lutou para virar a partida no segundo tempo e conquistar mais 3 pontos na La Liga, ganhando mais uma posição na tabela. Já no finalzinho da partida, ter Stegen fez uma grande defesa para garantir a vitória - não tem sido uma grande temporada do goleiro alemão, mas esse jogo certamente fará bem para a confiança dele. Ele já tinha aparecido bem quando o placar estava 1-1.

ter Stegen realiza uma de suas defesas contra o Elche (Foto: Reprodução/@mterstegen1)

Inglaterra

  Reafirmando sua fase goleadora (4 gols nos últimos 5 jogos), Kai Havertz deixou Lukaku no banco e foi às redes mais duas vezes na goleada do Chelsea contra o Burnley (4-0). O zagueiro Rüdiger também foi titular e saiu sem ser vazado pela décima primeira vez na Premier League - a equipe de Thomas Tuchel tem a melhor defesa da competição, junto ao Manchester City.

Itália

    Fora dos gramados por 4 meses após uma grave lesão muscular na coxa, o ala esquerdo Robin Gosens - que se transferiu da Atalanta para a Internazionale nesse período - fez sua estreia na Série A pelo novo clube e teve impacto imediato: 1 minuto após entrar, ele serviu Dzeko com um cruzamento rasteiro e registrou sua primeira assistência pela Inter.

Postar um comentário

0 Comentários