Pesquisar

Youssoufa Moukoko tem "gene de goleador", diz Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia Dortmund

Lucien Favre e Youssoufa Moukoko durante uma sessão de treinamento do Borussia Dortmund (Imago Images)

Moukoko já vem chamando atenção, e batendo recordes e mais recordes, pelas categorias de base do Borussia Dortmund há alguns anos. Nesta temporada, já são 13 gols em 4 jogos (sim, quatro jogos) pela equipe sub-19 dos aurinegros, a qual ele é capitão aos 15 anos. O prodígio também já tem recebido chamados para defender a Seleção Alemã sub-20 e desde o início do ano treina com a equipe profissional do clube, além de ter sido inscrito na Liga dos Campeões desta temporada.


O jovem estará apto para jogar na Bundesliga a partir do próximo dia 20 de novembro, quando completar 16 anos. No dia 21, o BVB vai a campo contra o Hertha Berlin, pela oitava rodada - será que Moukoko estará entre os relacionados? Isso caberá a Lucien Favre, segundo Watzke, que ainda elogiou o jovem.


"Ele tem o gene de goleador. Esteja ele marcando três ou quatro em jogos pelos sub-19, se você os faz regularmente, definitivamente tem o gene de goleador. Caberá ao treinador decidir quando ele [Moukoko] vai ou não estar com a equipe profissional nos jogos. Ele será o mais jovem de todos, por isso temos de ter cuidado para não o sobrecarregar. No entanto, é ideal que ele passe para a equipe sênior. Se Haaland precisar de uma pausa, talvez Favre experimente Youssoufa", disse Watzke à Sky Sports Germany. 


O atacante norueguês é, hoje, a única opção para posição de centroavante no clube. Durante, a pré-temporada, inclusive, Haaland rasgou elogios a Moukoko, que participou das atividades com o grupo. "Ele é muito melhor que eu quando tinha 15 anos. Nessa idade eu estava treinando em Bryne, enquanto ele treina com os profissionais do Borussia Dortmund. Não quero pressioná-lo, mas acho que nunca havia visto um garoto de 15 anos tão bom". 


Caso Favre decida dar a Moukoko oportunidades na equipe principal, a joia pode quebrar dois recordes históricos de Nuri Sahin e Celestine Babayaro, os mais jovens a estrear na Bundesliga e na Liga dos Campeões, respectivamente. Enquanto Sahin jogou pela primeira vez na Bundesliga aos 16 anos, 11 meses e 1 dia, em 2005, Babayaro o fez, na Liga dos Campeões, aos 16 anos, dois meses e 25 dias, em 1994.


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO

Postar um comentário

0 Comentários