Pesquisar

Planejamento ruim ou inexistente? Würzburger Kickers demite segundo treinador após sete rodadas da segundona alemã

Lanterna da 2. Bundesliga, com apenas um ponto conquistado, o Würzburger Kickers demitiu o técnico Marco Antwerpen, nesta segunda-feira, 9 - após apenas cinco jogos -, e anunciou Bernhard Trares, ex-Waldhof Mannheim, como seu sucessor. 


O alemão de 55 anos será o terceiro comandante do Kickers nesta temporada da 2. Bundesliga. Após apenas duas rodadas, o clube demitiu Michael Schiele, que estava no comando da equipe desde 2017 e foi responsável pelo acesso à segunda divisão na última temporada. 


Felix Magath, diretor esportivo do Würzburger Kickers (Imago Images)
Na sexta, 6, após a equipe sofrer uma derrota por quatro a um diante o Heidenheim, a lenda Felix Magath, "diretor esportivo global" do Würzburger, concedeu uma entrevista e prestou apoio ao treinador, demitido ontem: "Não se tem a sensação de que somos bem-vindos nesta liga. Mas esse é o preço que temos de pagar como promovidos. Mas sabíamos que não ia ser uma tarefa fácil. Não há discussões sobre uma possível nova admissão de treinador, ele [Antwerpen] pode trabalhar em paz".


Questionado pela imprensa após o anúncio de Trares, Magath deu na goela: "O treinador [Antwerpen] pode continuar a trabalhar em paz - em outro lugar. Qual é o problema?" e ainda disse o que faria se tivesse no lugar de Marco: "Se eu tivesse perdido quatro e empatado uma seguidamente, teria dito ao meu chefe: prefiro ir embora".


Assim como Marco Antwerpen, Trares recebeu um contrato válido até junho de 2022. O técnico estará no comando  pela primeira vez no próximo dia 22, contra o Hannover, pela 8ª rodada. Ao ser apresentado, Trares avaliou a situação que se encontra o clube: "É uma tarefa totalmente excitante, mesmo que não estejamos particularmente bem posicionados em termos de tabela. Mas ainda temos 27 partidas pela frente. Não há dúvida de que a tarefa é muito difícil, mas isso já estava claro antes do inicio da temporada."


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO


ASSISTA: O ESPETACULAR RETORNO DE SERGE GNABRY À ALEMANHA

Postar um comentário

0 Comentários