Pesquisar

Silenciosamente, Arminia Bielefeld muda tonalidade de emblema e uniforme

Direção do Arminia Bielefeld traz tema de mudança de cor de emblema do clube e desagrada parte dos fãs 

Emblema provisório do Arminia Bielefeld para representações públicas até 3 de dezembro. (Fonte: FootyHeadLines.com)

Em nota divulgada pela direção do clube, o Arminia caminha para uma mudança definitiva de cores a partir de uma aprovação dos membros do conselho em uma assembleia-geral do clube em 3 em dezembro de 2020. A intenção, é renovar o espírito "Teimoso e Combativo" do clube Leste da Vestfália.


A troca de tonalidade está ligada, também, a uma volta ao passado do clube, que durante o século XX, alternou diversos tons de azul, como: bebe, ciano, médio, escuro e marinho. E definiu o azul-claro como cor, por ser a principal de destaque, pois, foi a que o Arminia tinha sua identidade melhor definida. Aparecendo em revistas, como "Alm-Kurier" na década de 70 e 80, na década de 90 com as vigas e telhados das arquibancadas para que a população da cidade veja e identifique a localização do estádio através da atenção das cores. 


A conduta dos dirigentes perturbaram os fãs, devido à falta de uma melhor contextualização a cerca da mudança, eles não ligaram a mudança das cores do uniforme do clube nesta temporada com a troca de cor, no entanto, admitiram que houve uma falta de transparência e de clareza no processo de troca.


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO

Postar um comentário

0 Comentários