7 recordes estabelecidos ou ampliados na quinta rodada da Bundesliga

Fotos: Imago Images/Edição: Kicker 

A quinta rodada da Bundesliga ainda não terminou - amanhã, Bayer Leverkusen e Augsburg entram em campo às 16h30, com transmissão do OneFootball - mas oito jogos foram suficientes para que novos recordes surgissem ou fossem ampliados. Confira a seguir quais foram!


1) Ao vencer a SGE por 5-0 neste sábado (24), o Bayern chegou ao seu quadragésimo primeiro triunfo sobre o Eintracht Frankfurt jogando em seus domínios. O revés isola o Eintracht como time que mais vezes perdeu na casa dos Bávaros - estava empatado com o Hamburgo, com 40 derrotas cada.


2) No empate por 1-1 contra o Colônia, na sexta-feira (23), o Stuttgart abriu o placar com menos de 1 minuto de vez. É a décima sexta vez que os Suábios o fazem na Bundesliga - nenhum clube fez mais ou tanto quanto, o Werder Bremen é quem está mais próximo da marca, com 15.


3) O holandês Deyovaisio Zeefuik igualou a expulsão por acúmulo de cartões mais rápida da história da Bundesliga. O jogador do Hertha Berlin entrou no intervalo na partida contra o RB Leipzig e foi expulso após apenas 4 minutos em campo. Somente Thomas Schneider, pelo Stuttgart, em 1998/99, e Sejad Salihovic, pelo Hoffenheim, em 2012/13, tinham conseguido tal proeza.


4) Com o hat-trick contra o Eintracht Frankfurt, Robert Lewandowski chegou aos 10 gols na Bundesliga em apenas cinco jogos - marca que nunca havia sido alcançada, o máximo era nove em cinco jogos, atingida pelo próprio, na temporada passada, e também por Peter Meyer, ex-Gladbach, em 1968/69.


5) O brasileiro Tuta se tornou o 402º jogador a ser titular em uma partida de Bundesliga pelo Eintracht Frankfurt. Este foi apenas o primeiro jogo do zagueiro como titular o manto rubro-negro. Nenhum outro clube teve mais jogadores diferentes como titulares em jogos da Bundesliga quanto as Águias. Hamburgo e Schalke são vice-líderes no quesito, com 387 cada.


6) Sven Schipplock, do Arminia Bielefeld, saiu do banco pela 100ª vez em 154 jogos na Bundesliga, na derrota por 2-1 contra o Wolfsburg, e se tornou o jogador que precisou de menos jogos para atingir a marca. O recorde, anteriormente, pertencia a Zecke Neuendorf, que precisou de 179 jogos. Schipplock também marcou o único gol do Arminia Bielefeld no jogo, o seu primeiro na competição desde 2017.


7) Com a vitória no Revierderby contra o Schalke 04, Julian Brandt, 24, chegou a 100 triunfos na Bundesliga (76 pelo Bayer Leverkusen e 24 pelo Dortmund), tornando-se o mais jovem a alcançar a marca sem que tenha passado pelo Bayern. 


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.