Pesquisar

Guia da Bundesliga 2020/21 - Arminia Bielefeld


A temporada 2020/21 da Bundesliga está prestes a começar. Por isso, a equipe do Fussball Brasil se reuniu para fazer um guia da temporada para você ficar por dentro das equipes que disputarão esta edição da primeira divisão do Campeonato Alemão. Aqui, falaremos sobre o Arminia Bielefeld - clique para conferir o guia completo.

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Participação: 18ª
Títulos do Campeonato Alemão: 0
Estádio: Schüco Arena (27,300)
Cidade: Bielefeld, Renânia do Norte-Vestfália
Apelido: Azuis

COMO FOI A TEMPORADA 2019/20

Na última temporada, o clube estava disputando a segunda divisão. Onde todos os olhares estavam voltados para os tradicionais Stuttgart e Hamburgo, que chegaram como favoritos. Porém, não foi bem assim durante o decorrer da temporada. Embora tenha tido muitos empates nos primeiros jogos do ano, não demorou muito para o Arminia passar os rivais mais tradicionais e disparar na liderança da competição.

No segundo turno a equipe teve um forte começo, com 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Com isso os Azuis de Bielefeld conseguiram abrir alguns pontos de vantagem na liderança, o que fez com que o time mantivesse a posição até o fim do campeonato e ficasse com o titulo e, consequentemente, a vaga para a primeira divisão alemã.

O fator mais impressionante durante a temporada, foi o fato da equipe ter sido tão solida em ambas as partes do campo, que terminou com o melhor ataque (68) e a melhor defesa (30) da competição. Um fato que também surpreendeu os fãs da equipe foi o sucesso na temporada, mesmo depois de um começo conturbado onde o time precisou encerrar o time B e ainda juntar dois empresários para conseguir pagar a inscrição na 2. Bundesliga.

O QUE ESPERAR DA TEMPORADA 2020/21

Normalmente, quando um time sobe para a elite do futebol alemão, é esperado que ele lute contra o rebaixamento em suas primeiras temporadas. Obviamente com o Arminia não é muito diferente, porém com a organização tática que a equipe mostrou ano passado, provavelmente ninguém ira ficar surpreso se eles conseguirem acabar brigando no meio da tabela com times como os tradicionais Wolfsburg e Augsburg.

O objetivo claro do Arminia é consegui se estabilizar na elite e com o elenco não tão jovem, com uma média de 25 anos, o clube pode ter a mentalidade certa para alcançar essa meta sem titubear muito. Só nos resta esperar para ver o que o técnico Uwe Neuhaus e seus jogadores vão apresentar, eu particularmente espero bastante deles para uma equipe recém-promovida a elite.

QUEM CHEGOU E QUEM SAIU

Contratações: Christian Gebauer (26 anos/SCR Altach), Jacob Barrett Laursen (25/Odense BK), Nathan de Medina (22 anos/Mouscron), Noel Niemann (20 anos/1860 Munique), Mike van der Hoorn (27 anos/Swansea), Ritsu Doan (22 anos/PSV - empréstimo), Sergio Córdova (23 anos/Augsburg - empréstimo)

Retornos: Prince Osei Owusu (23 anos/1860 Munique), Can Hayri Özkan (20 anos/Alemannia Aachen), Nikolai Rehnen (23 anos/Alemannia Aachen)

Saídas: Jonathan Clauss (27 anos/Lens), Patrick Weihrauch (26 anos/Dynamo Dresden), Keanu Staude (23 anos/Würzburger Kickers), Florian Hartherz (27 anos/Fortuna Düsseldorf), Philipp Klewin (26 anos/Erzgebirge Aue), Álex Pérez (29 anos/UD Logrones), Stephan Salger (30 anos/1860 Munique), Nils Quaschner (26 anos/Sem clube), Tom Schütz (32 anos/Sem clube), Ágoston Kiss (19 anos/Haladás - fim do empréstimo)

DESTAQUE (FABIAN KLOS)

O experiente centroavante alemão, de 32 anos, se juntou ao clube na temporada 2011/12, após deixar o time B do Wolfsburg a custo zero. Quando chegou no Arminia o jogador valia somente 175 mil euros, com o passar do tempo e sua ótimas atuações atualmente ele já tem um valor de mercado de 1 milhão de euros.

Como capitão do time, é um dos maiores pilares da equipe em campo, na última temporada teve seu melhor desempenho desde que chegou a equipe. O artilheiro marcou 21 gols e deu 10 assistências, em apenas 33 jogos na 2. Bundesliga. Sem sombra de dúvidas o camisa 9 dos Azuis é essencial para qualquer que sejam as pretensões da equipe na temporada.


FIQUE DE OLHO (AMOS PIEPER)

Idade: 22 anos
Posição: Zagueiro

O jovem zagueiro chegou das bases do Borussia Dortmund para o Arminia Bielefeld na temporada 18/19. No seu primeiro ano no clube foi pouco utilizado, jogou em apenas 8 jogos. Porém, em todas as partidas que esteve em campo, o Arminia não perdeu e conseguiu arrancar pelo menos um empate.

Já no seu segundo ano pelo clube foi um titular absoluto, jogou 31 partidas na 2. Bundesliga e recebeu somente dois cartões amarelos, o que é uma marca bem relevante para um zagueiro tão jovem. O alemão também foi um dos principais motivos do Arminia ter tido a defesa menos vazada do campeonato (30).

Porém, o motivo dele estar aqui, é porque não se pode prever como um jogador tão jovem vai reagir tendo seu primeiro contato com a elite do futebol alemão, pode ser que ele só evolua e use isso como um trampolim na sua carreira. Mas também pode ser que ele sinta muita pressão e fique um pouco desestabilizado. Fique de olho nesse jogador para saber como ele vai lidar com a temporada mais difícil que já teve na carreira, enfrentando um Golias por partida, porém dessa vez atuando no papel de Davi.


COMO JOGA E TIME BASE

O time de Uwe Neuhaus, costuma jogar na formação favorita do treinador, um 4-3-3. Na maioria das partidas o time busca manter as rédeas do jogo o tempo inteiro, porém também conta com pontas muito velozes para desafogar nos momentos necessários. É um time bem compacto que sempre busca levar a bola até o seu goleador, Klos. 
 
4-3-3: Ortega; Laursen, Nilsson, Pieper, Brunner; Prietl; Hartel, Consbruch; Córdova, Klos, Soukou



PALPITES

Gabriel Vargas (Fussball BR): Meio da tabela, terminando em 12º ou 13º
Arminia Bielefeld Brasil: Luta contra o rebaixamento

Postar um comentário

0 Comentários