Pesquisar

O goleador bávaro: Florian Niederlechner, o nome do momento em Augsburg

Aos 29 anos, Florian Niederlechener vive ótima fase no Augsburg, encanta os torcedores do clube bávaro e atravessa uma das melhores épocas da carreira

Florian Niederlechener (Foto/Reprodução: FC Augsburg)
Nascido em 24 de outubro de 1990 na cidade de Ebersberg, na Bavária, no sul da Alemanha, o atacante Florian Niederlechner é um dos jogadores que vem chamando atenção dos espectadores da Bundesliga na temporada 2019/20. Com boas performances individuais e contando com o bom trabalho em equipe, o jogador tem ajudado o FC Augsburg na campanha que se estabilizou na 10° posição ao fim do primeiro do turno, com 23 pontos alcançados em 17 jogos. 

Em julho de 2019, o atacante foi contratado junto ao SC Freiburg por 2.5 milhões de euros, depois de ter vivido bons momentos no clube da Floresta Negra, como a conquista da Zweite Liga (2. Bundesliga) na temporada 2015/16. Sob o comando do treinador Christian Streich - que treina o profissional do Freiburg desde 2011 -, Niederlechner disputou 89 jogos, marcou 26 gols e perfez oito assistências, num período entre agosto de 2016 a maio de 2019.
Florian nos tempos de Freiburg (Foto/Reprodução: SC Freiburg)
Mesmo sendo um polivalente jogador e podendo jogar em múltiplas funções ofensivas, Florian chegou ao Augsburg sabendo que encontraria muitos nomes no ataque do clube bávaro. Os nomes que somam na frente da equipe de Martin Schimidt são: André Hahn (29), Sergio Córdova (22), Julian Schieber (30), os jovens Maurice Malone (37) e Seong-Hoon Cheon (19), e o artilheiro islandês Alfred Finnbogason (30), que apesar de sua qualidade dentro de campo, vem atravessando por muitas lesões constantes e desfalcando o FC Augsburg em jogos importantes. Além deles, Michael Gregoritsch (25), um dos bons nomes do ataque, rumou para o Schalke 04 por empréstimo em dezembro. 

Com a camisa do FCA, o atacante foi titular de todos os 17 jogos da Bundesliga nesta temporada, disputando um total de 1.453 mil minutos. Na formação 4-4-2-1, o treinador Martin Schimidt, costuma utilizar o camisa 7 como centroavante e, também, falso 9, escalando assim nessas variantes, o jogador por 15 vezes na liga. Nas outras três ocasiões, o alemão de 29 anos atuou como segundo atacante, no esquema 4-4-2, fazendo duplas com os diversos jogadores de ataque do clube do sul da Alemanha. O fato marcante é que, Florian Niederlechner esteve envolvido diretamente em 14 gols do Augsburg na Bundesliga, sendo oito tentos marcados por ele e seis assistências distribuídas aos companheiros, sendo o primeiro jogador da história do clube fazer tal feito numa única temporada. Sua partida de grande exibição foi na 15ª rodada, quando fez três assistências e sofreu um pênalti na vitória por 4 a 2 diante do Hoffenheim, jogo que inclusive contou com o primeiro gol do brasileiro Iago (22) pelo Augsburg e pela Bundesliga, ele que foi revelado pelo Internacional, de Porto Alegre.

Florian Niederlechner em ação pelo Augsburg (Foto/Reprodução: FC Augsburg)
Depois de aproximadamente 10 rodadas de resultados inconsistentes, o time de Martin Schmidt conseguiu se manter invicto por seis rodadas no Campeonato Alemão, vencendo cinco desses jogos e empatando apenas um. Mas, na última rodada antes da parada de inverno, a invencibilidade foi interrompida pelos Touros Vermelhos, o RB Leizpig, que venceu por 3 a 1 jogando na Red Bull Arena de Leipzig, contudo, Niederlechner foi quem marcou o gol de honra.

LEIA TAMBÉM: JOVENS JOGADORES DA 2. BUNDESLIGA PARA FICAR DE OLHO

O FC Augsburg têm seis vitórias, cinco empates e seis derrotas, uma campanha inconsistente se olharmos pelos números. No entanto, os jogadores vem numa crescente e podem ajudar a equipe alcançar vôos maiores e não se espantarem com o fantasma de um eventual rebaixamento, algo que pode acontecer visto que a parte debaixo sempre é emocionante na reta final e se o time não se manter firme, brigará na parte debaixo. Philipp Max (26) é um dos que reencontrou seu bom futebol, depois de ter feito uma temporada 2018/19 fraca, o jogador volta a repetir suas boas performances de temporadas anteriores e comanda o lado esquerdo do campo. Outro que tem feito bons jogos é o jovem ponta-esquerda Marco Richter, de 22 anos, que já balançou as redes em três oportunidades, além de duas assistências e é constantemente convocado para às seleções inferiores da Alemanha.


Com peças interessantes e talentos individuais, a equipe de Martin Schmidt luta por uma boa temporada e conta com ele, Niederlechner, artilheiro nascido na Bávaria que que passou pela base do 1860 München e por outros clubes pequenos da região, além de ter se desempenhando em clubes como 1. FC Unterhaching, FC Heidenheim e Mainz 05, agora vive digamos que, sua melhor fase na carreira, beirando os 30 anos e, talvez, tendo tudo para alcançar grandes feitos pessoais junto ao FC Augsburg.

Postar um comentário

0 Comentários