O goleador bávaro: Florian Niederlechner, o nome do momento em Augsburg

Aos 29 anos, Florian Niederlechener vive ótima fase no Augsburg, encanta os torcedores do clube bávaro e atravessa uma das melhores épocas de sua carreira

Florian Niederlechener (Foto/Reprodução: FC Augsburg)
Nascido em 24 de outubro de 1990 na cidade de Ebersberg, na Bavária, no sul da Alemanha, o atacante Florian Niederlechner é um dos jogadores que vem chamando atenção dos espectadores da Bundesliga na temporada 2019/20. Com boas performances individuais e contando com o bom trabalho em equipe, o jogador tem ajudado o FC Augsburg na campanha que se estabilizou na 10° posição ao fim do primeiro do turno, com 23 pontos alcançados em 17 jogos. 

Em julho de 2019, o atacante foi contratado junto ao SC Freiburg por 2.5 milhões de euros, depois de ter vivido bons momentos no clube da Floresta Negra, como a conquista da Zweite Liga (2. Bundesliga) na temporada 2015/16. Sob o comando do treinador Christian Streich - que treina o profissional do Freiburg desde 2011 -, Niederlechner disputou 89 jogos, marcou 26 gols e perfez oito assistências, num período entre agosto de 2016 a maio de 2019.
Florian nos tempos de Freiburg (Foto/Reprodução: SC Freiburg)
Mesmo sendo um polivalente jogador e podendo jogar em múltiplas funções ofensivas, Florian chegou ao Augsburg sabendo que encontraria muitos nomes no ataque do clube bávaro, como o veterano e capitão Nils Petersen (31) e o jovem talento, Luca Waldschimidt (23). Outros nomes somam na frente da equipe de Martin Schimidt, tais como: André Hahn (29), Sergio Córdova (22), Julian Schieber (30), os jovens Maurice Malone (37) e Seong-Hoon Cheon (19), e o artilheiro islandês Alfred Finnbogason (30), que apesar de sua qualidade dentro de campo, vem atravessando por muitas lesões constantes e desfalcando o FC Augsburg em jogos importantes. Além deles, Michael Gregoritsch (25), um dos bons nomes do ataque, rumou para o Schalke 04 por empréstimo em dezembro. 

Com a camisa do FCA, o atacante foi titular de todos os 17 jogos da Bundesliga nesta temporada, disputando um total de 1.453 mil minutos. Na formação 4-4-2-1, o treinador Martin Schimidt, costuma utilizar o camisa 7 como centroavante e, também, falso 9, escalando assim nessas variantes, o jogador por 15 vezes na liga. Nas outras três ocasiões, o alemão de 29 anos atuou como segundo atacante, no esquema 4-4-2, fazendo duplas com os diversos jogadores de ataque do clube do sul da Alemanha. O fato marcante é que, Florian Niederlechner esteve envolvido diretamente em 14 gols do Augsburg na Bundesliga, sendo oito tentos marcados por ele e seis assistências distribuídas aos companheiros, sendo o primeiro jogador da história do clube fazer tal feito numa única temporada. Sua partida de grande exibição foi na 15ª rodada, quando fez três assistências e sofreu um pênalti na vitória por 4 a 2 diante do Hoffenheim, jogo que inclusive contou com o primeiro gol do brasileiro Iago (22) pelo Augsburg e pela Bundesliga, ele que foi revelado pelo Internacional, de Porto Alegre.

Florian Niederlechner em ação pelo Augsburg (Foto/Reprodução: FC Augsburg)
Depois de aproximadamente 10 rodadas de resultados inconsistentes, o time de Martin Schmidt conseguiu se manter invicto por seis rodadas no Campeonato Alemão, vencendo cinco desses jogos e empatando apenas um. Mas, na última rodada antes da parada de inverno, a invencibilidade foi interrompida pelos Touros Vermelhos, o RB Leizpig, que venceu por 3 a 1 jogando na Red Bull Arena de Leipzig, contudo, Niederlechner foi quem marcou o gol de honra.

LEIA TAMBÉM: JOVENS JOGADORES DA 2. BUNDESLIGA PARA FICAR DE OLHO

O FC Augsburg têm seis vitórias, cinco empates e seis derrotas, uma campanha inconsistente se olharmos pelos números. No entanto, os jogadores vem numa crescente e podem ajudar a equipe alcançar vôos maiores e não se espantarem com o fantasma de um eventual rebaixamento, algo que pode acontecer visto que a parte debaixo sempre é emocionante na reta final e se o time não se manter firme, brigará na parte debaixo. Philipp Max (26) é um dos que reencontrou seu bom futebol, depois de ter feito uma temporada 2018/19 fraca, o jogador volta a repetir suas boas performances de temporadas anteriores e comanda o lado esquerdo do campo. Outro que tem feito bons jogos é o jovem ponta-esquerda Marco Richter, de 22 anos, que já balançou as redes em três oportunidades, além de duas assistências e é constantemente convocado para às seleções inferiores da Alemanha.


Com peças interessantes e talentos individuais, a equipe de Martin Schmidt luta por uma boa temporada e conta com ele, Niederlechner, artilheiro nascido na Bávaria que que passou pela base do 1860 München e por outros clubes pequenos da região, além de ter se desempenhando em clubes como 1. FC Unterhaching, FC Heidenheim e Mainz 05, agora vive digamos que, sua melhor fase na carreira, beirando os 30 anos e, talvez, tendo tudo para alcançar grandes feitos pessoais junto ao FC Augsburg.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.