Pesquisar

Opinião: Marco Reus tem quase tudo pra estar motivado para o Der Klassiker

Capitão do Borussia Dortmund tem bom retrospecto diante da equipe Bávara


(Foto: Alexandre Simoes/Borussia Dortmund/Getty Images)

É do conhecimento de todo amante do futebol alemão que Marco Reus é um dos jogadores sensação no país nos últimos anos. É fato que quando o meia-atacante encontra-se em boas condições físicas, estando apto a jogar, costuma ajudar demais a equipe do Borussia Dortmund de diversas formas possíveis: armando jogadas, distribuindo o jogo, ajudando na formação da mentalidade dos jogadores mais jovens e, principalmente, dando assistências e marcando gols. Um líder necessário e que faz a diferença.

Na temporada atual, Marco Reus é o capitão da equipe e conta com jogadores como Axel Witsel, Jadon Sancho, Paco Alcácer e parte do elenco, que fazem boa temporada pela equipe Auri-negra na briga ponto a ponto pelo título da Bundesliga 2018/19. Até então, na atual temporada Reus tem um total de 31 jogos, 19 gols e oito assistências se somado partidas da Bundesliga, DFB-Pokal e UEFA Champions League.



Desde os tempos de Borussia Mönchenglabach, o camisa 11 costuma complicar a vida da defesa Bávara com suas rápidas e inteligentes transições. Vide uma vitória dos Potros na temporada 2011/12 por 3 a 1, com um gol e uma assistência do Woodyinho, como ficou conhecido na época de Gladbach por ter um panteado "à la Pica-Pau" (Woodypecker) e ser fã do bruxo, o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, e então o apelido surgiu na junção. Até hoje Reus usa o apelido como usuário de seu Twitter.

Marco Reus e Toni Kroos, Borussia Mönchengladbach vs. FC Bayern München, 20.1.12  (Foto: Dennis Grombkowski/Bongarts/Getty Images


Reus já teve frustrações frente ao Bayern, como a derrota da UEFA Champions League 2012/13 na final da competição em Wembley, mas sempre que foi acionado a campo contra a equipe de München, empenhou-se de maneira notória. Vale lembrar da classificação heroica do BVB nas semifinais da DFB-Pokal de 2017, Reus marcou o primeiro gol do BVB na partida, Aubameyang e Ousmane Dembélé sacramentaram a vitória por 3 a 2, o clube posteriormente bateria o Eintracht Frankfurt na final por 2 a 1 e sagrar-se campeão da Pokal. No primeiro turno da atual edição da Bundesliga, o Borussia Dortmund venceu o FC Bayern também por 3 a 2, após virada épica no Signal Iduna Park com direito a dois gols de Marco Reus e gol decisivo de Paco Alcácer.

Recentemente Reus tornou-se pai, e ao lado de sua esposa, Scarlet Gartmann, ficou no sábado, o jogador tomou a decisão de ficar ao lado de sua família e não jogou, mas viu do hospital a equipe vencer, e o Bayern tropeçar ante ao Freiburg, para novamente o BVB assumir a liderança da competição. O fato de ter se tornado pai, sem dúvidas, é um "boost" emocional para Reus e toda família do BVB nessa reta final da Bundesliga, um bem estar pessoal que irradia o jogador certo no momento certo, justo aquele que sabe motivar seus companheiros e pode ajudar conduzi-los a uma vitória histórica na Allianz Arena.

Se o Borussia Dortmund irá ganhar não sabemos, mas que Marco Reus tem motivos e razões suficientes para lutar até o fim, não temos dúvidas.

Postar um comentário

0 Comentários