Pesquisar

Alemães pelo Mundo #40

Jogadores alemães em destaque pelo mundo

Dezembro é um mês de encerramento de vários campeonatos locais e também um período em que ligas como a austríaca entram em recesso... apesar disso, não faltaram destaques ao redor do mundo. Confira um apanhado dos principais nomes de dezembro.

Bélgica

Paris Brunner (18) tem ganhado cada vez mais minutos no Cercle Brugge, quase sempre partindo do banco de reservas: o promissor atacante da Alemanha participou de seis partidas consecutivas no mês de dezembro e fez valer sua oportunidade como titular na UEFA Conference League. No confronto do clube belga contra o Basaksehir, da Turquia, foi Brunner quem marcou o gol de empate (1-1) de sua equipe, firmando assim seu primeiro gol no futebol profissional. Infelizmente, sofreu uma lesão muscular na coxa nessa mesma partida e deve ficar fora do combate pelo próximo mês.

Escócia

A grande fase do Celtic (líder com 14 pontos de vantagem na liga nacional, campeão da Copa da Liga e na briga por uma vaga nos playoffs da UEFA Champions League) tem tudo a ver com o extremo Nicolas Kühn (25). O alemão continua marcando gols em profusão e contribuindo para a sequência de vitórias do clube escocês: os três gols marcados por ele em dezembro levam seu total a 14, para além das 11 assistências que já distribuiu.

Nicolas Kühn — Reprodução: @CelticFC

Estados Unidos

Trajando a camisa do LA Galaxy, o meia-atacante Marco Reus (35) conquistou a primeira liga nacional de sua carreira, quando sua equipe bateu o NY Red Bulls na grande final da Major League Soccer. O alemão alternou bastante entre a equipe titular e o banco de reservas em sua primeira temporada nos Estados Unidos, completando 11 jogos (seis como titular). Ao todo, marcou um gol e deu três assistências.

Inglaterra

Na Premier League, o Arsenal segue a caça contra os líderes da competição, buscando um título que não vem desde 2004. Kai Havertz (25) tem contribuído consistentemente com gols e assistências para garantir pontos ao clube, sendo o último gol do alemão marcado na vitória por 1-0 contra o Ipswich, dois dias após o natal. Além disso, Kai marcou também na goleada contra o Crystal Palace (5-1) e serviu Saliba no único gol do Arsenal em empate vs Fulham (1-1). Nos dois últimos jogos de 2024, quando marcou gols, o jogador atuou a partir do meio-campo, com o brasileiro Gabriel Jesus assumindo o posto de centroavante.

Havertz marca e homenageia sua esposa, grávida — Foto: Alex Pantling/Getty Images

Após longo período se recuperando de um problema no tendão de Aquiles, o atacante Niclas Füllkrug (31) voltou a atuar e marcou seu primeiro gol com a camisa do West Ham. Desde então, foi acionado em mais quatro partidas, sendo titular em duas delas.

Japão

O encerramento da temporada no Japão também colocou os holofotes em um profissional alemão: o treinador Michael Skibbe. Ele conduziu o Sanfrecce Hiroshima a sua melhor campanha em bastante tempo e e foi eleito o treinador do ano durante premiação oficial da liga.

Itália

Depois da derrota por 1-0 para o Bayer Leverkusen em jogo da UEFA Champions League, a Internazionale emendou uma sequência de quatro vitórias consecutivas na Serie A, marcando 13 gols e sofrendo ZERO. O defensor Yann Bisseck (24) foi titular em cada uma dessas quatro vitórias, ajudando sua equipe a manter essa marca positiva e aproveitando a ausência de Pavard para conquistar cada vez mais espaço. O alemão, que renovou seu contrato com a Inter recentemente, certamente será uma opção para as convocações da Seleção em 2025.

Yann Bisseck — Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Suíça

O jovem extremo Anton Kade (20) segue evoluindo bem. O ex-jogador das categorias de base do Hertha Berlin e da Seleção Alemã já acumula 80 partidas como profissional do FC Basel e tem marcado com certa regularidade nos últimos meses. Seu último gol foi essa bela finalização de fora da área, em empate por 1-1 contra o St. Gallen.

Postar um comentário

0 Comentários