Pesquisar

Sair do Banco? Marcar Gols? Fazer História? Chama o Nils Petersen

Joker: Camisa 18 do SC Freiburg já foi ao resgate diversas vezes após ser acionado por Streich nas partidas


Nils Petersen festeja com os fãs do SC Freiburg em Berlim  (Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images)

Desde que chegou ao SC Freiburg, em 2015, Nils Petersen se mostrou um atacante de personalidade que chegava pra ser um dos principais nomes do time. Afinal, o clube de Breisgau havia desembolsado cerca de 2,80 milhões de euros na transação que fez com o Werder Bremen pelo atacante, investimento esse que era considerado alto para os cofres do clube naquela época e pra um jogador que incialmente estava emprestado. Mas, muito pelo contrário, tendo em vista o casamento que Nils Petersen e o SC Freiburg estabeleceram ao longo dos anos, o que foi gasto foi pouco e muita história construída com o passar dos tempos.

Desde 2019, Nils Petersen é o maior artilheiro da história do SC Freiburg. Atualmente está com 101 gols feitos, são 18 gols de diferença para o segundo colocado entre os recordistas de gols do clube da Floresta Negra: o ex-jogador e ex-bundestrainer, Joachim Löw, que marcou 83 gols pelo clube. Não só os gols fazem desse vinculo uma bela história, Petersen é super identificado com o clube, sendo um dos capitães da equipe e um dos homens de confiança de Christian Streich, que é simplesmente o técnico mais longevo da história da Bundesliga, já há cerca de 11 anos à frente do SCF com 389 partidas no comando.

Nils Petersen e Christian Streich em 2016 (AFP Photo/Thomas Kienzle)

No último fim de semana, o SC Freiburg foi até o DeutscheBankPark enfrentar o Eintracht Frankfurt, pela 29ª rodada da Bundesliga e derrotou as Águias por 2 a 1, conquistando uma importante vitória fora de casa que ajuda o clube a se manter na parte de cima da tabela e na luta por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada. Neste jogo, ocorreu pela trigésima terceira vez o "Efeito Petersen", que saiu do banco aos 61 minutos e marcou o segundo gol da equipe no minuto 69, sacramentando a vitória. O atacante já havia marcado na rodada anterior, um minuto depois que saiu do banco, na derrota por 2 a 1 frente ao ex-clube, FC Bayern München

Como dito, o camisa 18 já marcou 33 gols após ter saído do banco de reservas, sendo o recordista da Bundesliga neste quesito. Na partida ante o Eintracht Frankfurt, foi a quarta vez na temporada que Nils Petersen entrou como substituto e marcou, apenas Eric Maxim Choupo-Moting, do FC Bayern München, conseguiu este feito na atual época. Além do mais, o Frankfurt é a vítima predileta de Nils, que já marcou nove gols contra o clube - mais do que qualquer outro que já tenha jogado contra.

Faltam cinco rodadas para o fim da Bundesliga 2021/22 e o clube da Floresta Negra soma 48 pontos na 5º colocação, sonhando alto com uma vaga na UEFA Champions League. Além do bom desempenho na liga, o time também vai bem na DFB-Pokal, estando na semifinal diante do Hamburgo SV, que será disputada no dia 19 de Abril de 2022. 


Postar um comentário

0 Comentários