Pesquisar

Manuel Neuer e Hansi Flick opinam sobre adversários da Alemanha na Copa do Mundo

 Sorteados no grupo E, os selecionados da Die Mannschaft enfrentarão a Espanha, o Japão e o vencedor do playoff entre Nova Zelândia e Costa Rica

Foto: Denour/ Getty Images


Os grupos para a Copa do Mundo de 2022 foram sorteados, na última sexta feira (1), no Centro de Convenções e Exibições de Doha. Confirmada no Grupo E, a Alemanha enfrentará a Espanha, no dia 27 de novembro, o Japão, no dia 23 de novembro e o vencedor do playoff entre Costa Rica e Nova Zelândia, no dia 1º de dezembro.

Em termos históricos, a seleção alemã se saiu bem contra os espanhóis quando colocados no mesmo grupo. Em 1966, 1982 e 1994, a Mannschaft esteve invicta em duelos diretos. No entanto, na semifinal da Copa de 2010, quem saiu com a vitória fora a Espanha que, no fim, garantiu o título inédito.

A atual seleção alemã mudou bastante em relação à 2018, A principal alteração está no comando técnico da equipe, com a substituição de Joachim Löw pelo ex-técnico do Bayern de Munique, Hansi Flick. As alterações surtiram efeito e tem sido fundamentais para tornar a Mannschaft mais competitiva.

Com a troca do corpo técnico, alguns retornos foram possíveis. Thomas Müller que havia sido descartado por Joachim Löw, voltou a entrar em campo pela tetracampeã e irá, possivelmente, estar na lista final de convocados para ir ao Catar. No entanto, jovens jogadores também ganharam espaço com a chegada de Flick, a exemplo de Jamal Musiala, Schlotterbeck e David Raum.

A reconstrução da Mannschaft tem mesclado experiência e juventude, com uma base já consolidada constituída em boa parte por jogadores do Bayern de Munique, como Sané, Gnabry, Müller, Kimmich e Manuel Neuer.

O arqueiro do Gigante da Baviera e capitão da seleção comentou sobre o sorteio que colocou a Espanha no caminho. Neuer relembrou a fatídica derrota por 6 a 0 pela Liga das Nações e minimizou a probabilidade de acontecer novamente.

Estava claro que teríamos um oponente muito bom do pote 1. E fora a Espanha, a qual tivemos experiências negativas no passado. Mas eu não acho que algo assim aconteça conosco duas vezes", comentou Manuel Neuer via Magenta TV.

 "Estamos no caminho certo com nossa seleção. Sob Hansi Flick, estamos começando uma nova era”, finalizou.

Além dos espanhóis, a Alemanha terá de enfrentar os japoneses que não atravessam uma boa fase. É a primeira vez que os dois países se encontram em Copa do Mundo. O Japão, por sua vez, tem sido um país regular na competição desde 1998, alternando entre a fase de grupos e as oitavas de final. O último adversário ainda será definido, no dia 1º de dezembro na partida entre Costa Rica e Nova Zelândia.

Após a definição dos grupos, Hansi Flick descartou a ideia de facilidade e comentou sobre os jogadores do Japão que atuam na Bundesliga.

Um grupo empolgante, as tarefas não são tão fáceis. Todas as equipes têm seus pontos fortes. O Japão tem muitos jogadores da Bundesliga e uma alta qualidade. No entanto estabelecemos metas, queremos estar na final, se possível."

Postar um comentário

0 Comentários