Pesquisar

Clima tenso! Após derrota no clássico da capital, torcida do Hertha Berlin contesta jogadores

A Velha Senhora fora derrotada por 4 a 1 no Derby de Berlin. Diante de seus fãs e com a equipe em crise, os espectadores não pouparam vaias e críticas pela terceira derrota consecutiva para o Union Berlin

Foto: Reprodução / Kicker


Enquanto os jogadores do Union Berlin celebravam a vitória por 4 a 1 sobre o rival Hertha Berlin, em pleno Estádio Olímpico de Berlin, os jogadores da Velha Senhora foram duramente criticados e vaiados por sua torcida. Com uma temporada decepcionante e a três partidas sem vencer o Derby de Berlin, a paciência dos fãs está se esgotando.


Ao término do confronto, o goleiro Marcel Lotka concedeu entrevista coletiva à Sky Sports e concordou com as reações.


"É claro que isto é uma grande decepção para os torcedores, eles se doaram, mesmo quando estivemos atrás do placar, eles nos empurraram."


Após a goleada, os ultras do Hertha Berlin pediram que os jogadores retirassem as camisas e as colocassem em frente à arquibancada dos fãs como um simbolismo, visto que, após outro vexame, os atletas não mereceriam vestir a camisa.


Maximilian Mittelstädt fora um dos primeiros a retirar a camisa conforme o pedido. Em entrevista, o jogador explicou os motivos.


"É difícil explicar o que foi conversado com a torcida. Eu prefiro não dizer. Foi apenas um gesto para tiramos a camisa. Eu também ouvi que deveríamos tira-las e coloca-las em frente a eles. Após o confronto é normal que estivessem nervosos. Esse é o motivo pelo qual fiz aquilo."


O técnico Felix Magath diz compreender a insatisfação dos apoiadores visto que perder um Derby àquela altura é um duro golpe.


"Eu entendo a insatisfação dos fãs. Isto está absolutamente claro. Perder um clássico nesta altura é duro. Mas, isto não faz justiça à situação, não é como se os jogadores não quisessem vencer."

Na sequência, Mittelstädt fora perguntado sobre o sentimento da derrota, se seria uma humilhação após mais uma atuação pobre.


"Eu compreendo a revolta da torcida. Contra o Union, com a casa cheia, você espera uma performance diferente do que entregamos. Se seria ou não uma humilhação, eu prefiro evitar comentários."
O último a se pronunciar fora o diretor Fredi Bobic que disse que não teria tirado a camisa e que a manteria com orgulho.


"Eu não teria feito isso. Eu ainda vestiria a camisa com muito orgulho. Eu entendo o descontentamento, mas nós também somos atletas."


Postar um comentário

0 Comentários