Pesquisar

Alemães pelo Mundo #20

 Os destaques do fim de semana nas ligas nacionais mundo afora

Áustria

    Karim Adeyemi foi titular e marcou um dos gols na goleada do RB Salzburg contra o Austria Wien, por 5-0. O resultado garantiu matematicamente o nono título nacional consecutivo do clube. A equipe do treinador Matthias Jaissle venceu 23 das 28 rodadas até o momento, sendo derrotada em apenas uma ocasião - de quebra, Jaissle tornou-se o treinador mais jovem (34 anos, 19 dias) da história a conquistar a primeira divisão austríaca.

Jaissle recebe o tradicional banho de cerveja após ser campeão (Reprodução: @FCRBS_en)

Bélgica

    Iniciando a segunda fase da Pro League, o Union Saint-Gilloise bateu o Anderlecht pot 3-1, mantendo sua liderança na competição. O atacante Deniz Undav trocou os gols pelos passes: foi ele quem deu as 3 assistências para seu time marcar, chegando a marca de 12 passes para gol na temporada.

França

    Após marcar apenas 1 uma vez em um período de 13 jogos, Kevin Volland voltou a viver uma boa fase: são 3 gols e 1 assistências em suas últimas cinco partidas. Neste sábado, o atacante marcou o segundo gol do Monaco na vitória contra o Saint-Étienne (4-1). Foi também a quinta vitória seguida do clube na Ligue 1.

    O fim de semana foi marcado pela confirmação matemática do título do Paris Saint-Germain. O meia Draxler e o zagueiro Kehrer, apesar de não terem sido tão utilizados durante a competição, adicionam mais um título a seu currículo.

Holanda

    Após a conquista da copa nacional no fim de semana passado, o PSV voltou a vencer, agora pela Eredivisie. O time de Roger Schmidt saiu perdendo para o SC Cambuur, mas virou a partida com gol de Mario Götze (o quarto dele na liga nacional, o décimo segundo na temporada) no segundo tempo. Restando 4 rodadas para o fim do torneio, o PSV precisa vencer todos os seus jogos e contar com ao menos dois tropeços do Ajax para ser campeão.

Itália

    O técnico Alexander Blessin segue em busca do que parecia quase impossível quando chegou ao Genoa: escapar do rebaixamento. Frente ao Cagliari, adversário direto, vitória magrinha por 1-0 e 3 pontos importantes na reta final do campeonato. O Genoa agora ocupa a décima oitava colocação, 3 pontos atrás do próprio Cagliari.

Postar um comentário

0 Comentários