Pesquisar

Augsburg supera Wolfsburg e garante a contratação de jovem promessa da MLS

Ricardo Pepi estava certo nos lobos, mas no último minuto foi convencido a se juntar aos bávaros

Foto: Twitter/ Salvador Pérez


A jovem promessa da Major League Soccer (MLS), Ricardo Pepi, de apenas 18 anos, atuou pelo FC Dallas e foi monitorado por diversas equipes ao redor do mundo.

No entanto, a corrida para garantir sua contratação foi travada por dois clubes alemães. O Wolfsburg liderava o páreo, mas a pedida de 16 milhões de dólares pelo jogador esfriou as negociações. De forma inesperada, mas não surpreendente, o Augsburg ofereceu 20 milhões de dólares somados a valores adicionais para ter a jovem promessa em sua equipe.

O estadunidense já desembarcou no aeroporto de Munique e está pronto para realizar os exames médicos e ser anunciado oficialmente pelos Fuggerstädter. Com a concretização do negócio, o jovem constituirá um recorde de transferência na história do Augsburg. Pepi também quebrará o recorde de maior valor pago por um time da Bundesliga em um jogador da MLS.

Na temporada 2020/21, Pepi marou 13 gols em 31 partidas da liga. Além disso, o meio campista marcou três gols em sete jogos pela seleção dos Estados Unidos.

A influência dos investidores americanos na contratação de Pepi

Outro detalhe importante na negociação é o fato do Augsburg contar com o investidor americano David Blitzer responsável pela Bolt International Holdings, uma companhia de investimentos esportivos que detém direitos de clubes como Waasland Beveren (Bélgica) e Crystal Palace (Inglaterra).

Contudo, Blitzer não tem nenhum papel no conselho supervisor do Augsburg. A ideia de trazê-lo como investidor foi para melhorar o marketing e as oportunidades de patrocínio do clube no mercado estadunidense.

Postar um comentário

0 Comentários