Pesquisar

Borussia Dortmund perderá Haaland por cerca de um mês com lesão no quadril

O atleta norueguês sentiu incômodo após a partida contra o AFC Ajax, pela Champions League

Erling Haaland em ação contra o Mainz 05 pela Bundesliga (Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)


Na manhã desta sexta-feira (22), o técnico do Borussia Dortmund, Marco Rose, concedeu entrevista coletiva e informou aos jornalistas e fãs que o importante atacante Erling Haaland será baixa para o BVB nas próximas semanas. 

Haaland sofreu uma lesão nos flexores do quadril e não estará disponível de três a quatro semanas, assim perdendo confrontos importantes pela Bundesliga e UEFA Champions League, como a partida contra o AFC Ajax na próxima semana, no Signal Iduna Park.


Vale lembrar que no último mês de setembro, Haaland contraiu uma lesão muscular na coxa durante um treinamento do BVB e desfalcou os Auri-Negros por três jogos, sendo dois do Campeonato Alemão e um da Champions League. 


Sem o norueguês, a equipe do Borussia Dortmund já mostrou certa dificuldade para marcar gols, mas conseguiu vencer algumas partidas. O prodígio Youssoufa Moukoko está lesionado, por outro lado Steffan Tigges já regressou de lesão e será uma opção para Marco Rose, o brasileiro Reinier - pouco aproveitado - também é uma opção. 

Donyell Malen e Erling Haaland comemorando contra o 1. FC Union Berlin (Foto:Matthias Hangst/Getty Images) 

Donyell Malen, contratado por cerca de 30 milhões de euros junto ao PSV, da Holanda, ainda não se adaptou totalmente, mas já mostrou seu potencial contributivo, inclusive marcando o gol da vitória contra o Sporting pela UCL, e está melhorando gradativamente. Espera-se que o holandês seja o principal nome do ataque do BVB na ausência de Haaland.

Postar um comentário

0 Comentários