Pesquisar

Alemães pelo Mundo #1

     Os destaques do fim de semana nas ligas nacionais mundo afora

    Nessa nova série do Fussball Brasil, vamos acompanhar semanalmente - exceção feita aos períodos de futebol internacional - alguns jogadores de nacionalidade alemã que se destacaram na rodada do fim de semana, atuando fora de seu país natal. 

    Áustria

Karim Adeyemi, atacante do RB Salzburg (Foto: REPRODUÇÃO/Christian Kaspar-Bartke, Getty Images)

    Karim Adeyemiuma das sensações da temporada europeia, continua se destacando no Campeonato Austríaco: nessa rodada foram mais dois gols marcados, na vitória do Red Bull Salzburg contra o Sturm Graz, vice líder da competição. O jovem atacante de 19 anos é o artilheiro da Bundesliga austríaca, com 10 gols marcados, e já tem sido cobiçado por clubes do mundo inteiro.

    A equipe comandada por Matthias Jaissle, também alemão, segue imparável: agora são 11 vitórias e 1 empate.

    Bélgica

    Deniz Undav, atacante de 25 anos do Union Saint-Gilloise, teve participação vital na vitória de seu clube contra o Eupen: marcou o primeiro gol da equipe, de pênalti, e depois contribuiu com uma assistência. A vitória por 3-2 levou o USG à liderança da Pro League, superando o Club Brugge.

    França

    Na Ligue 1, dois alemães se destacaram: Kevin Volland marcou o primeiro gol da partida após passe do brasileiro Caio Henrique e depois acertou um belo cruzamento de trivela pra Ben Yedder ampliar o placar. O Monaco terminou vencendo o Montpellier por 3-1.

    O zagueiro Kehrer entrou em campo na reta final do clássico OM-PSG, após a expulsão de Hakimi (PSG), e ajudou os parisienses a segurarem o ímpeto do rival - agora são mais de 10 anos sem que o PSG seja derrotado pelo Marseille no Velódrome!

    Inglaterra 

    Gündogan, autor de 13 gols na edição passada da Premier League, marcou pela segunda vez nessa temporada. O meia abriu o placar na goleada do Manchester City sobre o Brighton (4-1), antes de ser substituído aos 75 minutos.

    No confronto entre Thomas Tuchel e Daniel Farke (Norwich), o comandante do Chelsea se saiu melhor: um acachapante 7-0 manteve o time do ex-treinador do Borussia Dortmund na briga pelo título. Quem também goleou foi o Liverpool, de Jürgen Klopp: em pleno Old Trafford, 5-0 contra o rival Manchester United.

    Itália

    Lazar Samardzic, meia de 19 anos que deixou o Leipzig rumo a Udinese, foi acionado aos 76 minutos de jogo e decidiu: quase no último lance da partida, cobrança de escanteio precisa para Beto empatar a partida contra a Atalanta, em Bérgamo.

    Quem também entrou durante a partida e teve boa atuação foi o zagueiro Julian Chabot: em 20 minutos de partida, completou 3 cortes, 2 interceptações e 2 desarmes, além de ter vencido todos os seus duelos. A Sampdoria conseguiu uma vitória crucial na luta pela parte de baixo da tabela.

    

Julian Chabot vs Spezia (Foto: REPRODUÇÃO/SofaScore)

    Suíça

    Lembra dele? Agora no Luzern, o veterano zagueiro Holger Badstuber (Bayern, Schalke e Stuttgart) foi titular e saiu de campo sem sofrer gols num confronto direto pelo rebaixamento. Foram 4 cortes, 2 chutes bloqueados, 2 interceptações e 2 desarmes na partida.

   

Holger Badstuber vs Saint-Gallen (Foto: REPRODUÇÃO/SofaScore)


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Quadro muito interessante. Parabéns!

    Sugestão para ficar de olho no futebol belga no time do Oostende que recentemente teve 2 convocados para seleção sub-21 o zagueiro Frederik Jäkel e o meia Nick Bätzner.

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)